APRESENTAÇÃO DA AETUR Sala Damião de Góis – Embaixada, Bruxelas

ID:N°/ Texto: 2574
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Decorreu no passado dia 22 de Novembro'2018 - Sala Damião de Góis, Embaixada de Portugal na Bélgica - mais um grandíloquo encontro com a comunidade portuguesa, desta vez para a exposição e o funcionamento da AETUR - Associação Portuguesa dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes sob o tema “Conhecer Melhor o Norte de Portugal, em Bruxelas”.

Nas várias intervenções realizadas pelos dignos representantes da Associação, ficou vincada a força e a vontade de promover e dinamizar o melhor que existe naquela região de Portugal. Das mais atraentes e visitadas, com opípara oferta turística de fascinantes paisagens, onde tudo é tão encantador e deleitoso... Ao que se junta a dádiva dos excelentes produtos regionais e gastronómicos; os agentes promotores desta iniciativa comprovaram, de forma convincente, o valor e a razão, que encerra aquela região, também rica em história e tradição. Estão por isso de parabéns!

Esta sessão permitiu ainda demonstrar e fortalecer a dinâmica histórica baseada nas celebrações dos 500 anos da primeira circum-navegação pelo navegador Fernão de Magalhães. E tem objectivos para o futuro, com outras "navegações" e metas comuns, através dos empresários, das associações, do Corpo Diplomático... Todos em redor do mundo Magahãnico!

Um outro aspecto deste encontro, pois tinha que ser, ou não fosse esta a região por excelência dos melhores vinhos do Porto, consistiu na apresentação, lançamento e prova do Vinho do Porto Vintage'2016 na presença de um reputado enólogo.

No final foi servido deleitoso cocktail, momento propício para conversas cruzadas sobre temas da nossa identidade comum; por um Portugal melhor, naquilo que somos e temos!

   

 


RECOMENDADOS PARA SI