É um dos maiores encontros de prova e venda de vinhos, com mais de cem diferentes castas! Em que participam cerca de 350 diferentes expositores vindos de todas as regiões do mundo. Prova, descoberta e aprendizagem sobre a infinidade de segredos que comporta o voluptuoso néctar. Organizam-se grupos de visita com guia, explicam-se as proveniências e forma de produção; alargam-se os conhecimentos sobre o vinho.

Em cada edição há um país convidado de honra onde lhe é dada maior evidência e prestigio. Há dois anos tivemos Portugal em evidência, com uma excelente prestação na promoção e venda de vinhos. Descobriam-se então, os nossos vinhos como equiparados aos melhores do mundo. Foi uma edição muito especial que promoveu e dignificou o país e uma das suas grandes riquezas vinícolas; afinal não nos limitamos aos famosos vinhos do Porto!

Pela primeira vez, é convidado de honra a Bélgica, país anfitrião que sabe organizar e acolher! Os países mais falados no MegaVino são, por ordem aleatória, a Itália, a França, a Espanha, Portugal... Todos com vários pontos de mostra e venda. São considerados os principais países vitícolas e que marcam sempre uma assídua presença desde há, precisamente de 20 anos a esta parte. Também se associam outros países bem mais longínquos, com vinhos de excelente qualidade.

Neste evento de larga escala sobre vinhos, honram-se também os produtores, os que exportam e vendem, sem nunca esquecer o consumidor. De tantos expositores e variedade de sotaques, o destaque apontava para o satand "The Sol Ar" ou SolAr, com a indispensável presença da Patrícia Marques, conceituada e reconhecida no nosso meio e claro nos meandros da promoção e venda de bons vinhos.

Entendida e sempre sorridente, Patrícia Marques tornou-se o rosto do SolAr, para a comunidade portuguesa, com certeza, mas também para toda a sociedade de acolhimento. O seu êxito é, de certa forma, o nosso sucesso, resultante de muita competência e persistente trabalho. Foi um orgulho ter o "The Sol Ar" na MegaVino'2018; havemos de nos voltar a encontrar... Por aí, algures numa qualquer degustação ou no seu local de vendas, também de outros bons produtos, na Rue de Page, 70 em 1050 Bruxelas.
Os bons endereços são sempre aconselháveis; nós recomendamos!

Pub

Pub

António Fernandes
Colaborador
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor: