Caminho da História ‘Caminha e o Caminho Português da Costa’ e concerto ‘Sons do Caminho’ com o grupo Capella Duriensis – Ensemble Vocal, são as actividades que vão decorrer no dia 16 de Junho com objectivo divulgação e valorização dos Caminhos de Santiago.

Ainda no dia 16 de Junho, próximo sábado, vai decorrer na parte da tarde a caminhada ‘Caminho da História: Caminha e o Caminho Português da Costa”, guiada pelo arqueólogo e historiador Joel Cleto, entre a frente marítima de Vila Praia de Âncora e Moledo. Com ponto de encontro às 16H00, no Dólmen da Barrosa, em Vila Praia de Âncora.

O concelho de Caminha é profundamente marcado por relevantes marcas históricas e patrimoniais. Tal como já referimos, esta caminhada vai ser acompanhada pelo arqueólogo e historiador Joel Cleto, que vai dar a conhecer parte da herança existente no nosso concelho e, ao mesmo tempo, fará uma abordagem explicativa e histórica dos Caminhos de Santiago.

Previsto também está um concerto na Igreja Matriz, pelas 22.00 horas, com o grupo Capella Duriensis- Ensemble Vocal.

Recordar que “Caminho da História: Caminha e o Caminho Português da Costa” é uma iniciativa promovida no âmbito da candidatura da valorização dos Caminhos de Santiago que o município caminhense submeteu ao programa Norte 2020, onde sublinha a importância patrimonial e identitária destes trajectos que foram já classificados pelo Conselho da Europa como Primeiro Itinerário Cultural Europeu.

Pub

 

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor: