NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Cabeça de Cartaz, pela primeira vez no Luxemburgo

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Zezé Fernandes estreou-se, pela primeira vez, nos palcos do Luxemburgo onde reside significativa comunidade de portugueses, muitos dos quais oriundos do Alto Minho; outros barquenses e arcuenses vieram de bem longe para assistir ao seu concerto, com tempo quente, ao ar livre. Convidado pelos responsáveis da Rádio Aktiv - Conceição e Domingos Pereira, que enalteceram o seu talento e a disposição, extensivos à banda que o acompanha.

A tarde quente do dia 3 de Junho em Echternach - localidade muito próxima da Alemanha - foi marcada pela destreza e brilhantismo das típicas e alegres músicas do Zezé que, devido ao calor que se fazia sentir, improvisou alguma variedade e acção também devido ao sistema de som, micro sem fio e que o levou a passear-se pelo recinto, incluindo montar numa bicicleta e continuar a tocar e a cantar! E foi, uma vez mais, o seu cavaquinho que arrecadou os maiores aplausos. Improvisação e variedade, facilidade de comunicação, dinâmica, talento e muita experiência!

A exemplo de outros espectáculos um pouco por todo o lado, este foi especial. Por ser o primeiro e quem sabe, de muitos mais naquela região da Europa. Digno e honroso representante da Ponte da Barca no estrangeiro, para os portugueses, pois claro, mas também para a sociedade de acolhimento que aprecia e até delira com algumas das suas diabruras de encenação musical. É o seu estilo, a sua forma natural de estar em palco e de interagir com o seu público. É neste contexto natural e singular, que surgem as maiores emoções e um certo orgulho também. Com mais evidência quando se desloca às comunidades portuguesas, quer pela Europa onde já exibiu todo o seu talento: na Bélgica, Holanda, França, Inglaterra, Suíça e agora Luxemburgo, quer ainda pelas Américas e Canadá onde já foi cabeça de cartaz!

Fica aqui e agora o registo de um excelente espectáculo, mais um, produzido e assinado pelo Zezé Fernandes e sua banda, desta vez por terras do Luxemburgo; siga-se agora a Alemanha para a próxima oportunidade. E ninguém ficará desiludido!

Este é também o testemunho que se junta às vozes que o aplaudiram com muito entusiamo. E assevera os agradecimentos formulados mutuamente, em que ninguém ficou esquecido, do mais alto cargo de responsabilidade à mais simples tarefa de organização. Para todos os maiores votos de felicidades e cá estamos para outras viagens, outros espectáculos e aventuras com o maior artista de música p'raPular portuguesa.

Pub
 

António Fernandes
Colaborador
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
2
3
4
5
6
8
11
13
14
15
18
19
20
21
22
23
24
25

Últimos Tweets

Tapetes floridos de Caminha em exposição https://t.co/dOZMSz7CUG
Argela recebe investimento de meio milhão de euros https://t.co/SPcOrn3dFe
From Vimeo
Acabei de carregar "Estreias 20 Junho" no #Vimeo: https://t.co/LItWCN5zQV
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter