Cônsul Honorário de Portugal em Gent

Bruno Joos de ter Beerst é um belga que se apaixonou por Portugal há já muitos anos.

Não é por acaso que fala a língua de Camões, que conhece e aprecia o nosso país na sua diversidade cultural, histórica, empresarial, gastronómica... Mantém essa ligação com carinho e paixão! Contador de muitas narrativas sobre a história da Bélgica e de Portugal, que como sabemos tem para cima de oito séculos de boas relações com a Flandres.

Alegre e bom comunicador, tem gosto em estar presente na maioria dos eventos portugueses. Faz questão de participar, sente-se bem junto da comunidade portuguesa que o preza com muito carinho. Será porventura o belga mais português, também por outros valores que defende e que o caracteriza!

O administrador de empresas e membro de várias colectividades sociais, este grande amigo de Portugal, acaba de ser nomeado, por direito e mérito, Cônsul Honorário de Portugal em Gent. Uma atribuição e competência que na prática já exercia.

Uma justa recompensa para alguém que sempre actuou na defesa dos valores que nos identificam como povo e Nação. É muito importante ter alguém como o Bruno, na ligação entre a Flandres e a nossa Embaixada em Bruxelas. Por várias razões e em vista de representar os interesses de Portugal naquela região, tão rica em cultura e história comuns.

LusoProdutions, que continua a difundir e desenvolver um trabalho de qualidade aproveita para - em nome da sua equipa e da comunidade portuguesa que se revê neste projecto - apresentar ao Bruno, os parabéns por tão prestigiante nomeação e os votos de bom trabalho que, estamos certos, vai continuar a honrar as relações entre o que somos e temos, de forma altiva e consequente.

Pub