>

NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

O MELHOR DE PORTUGAL EM BRUXELAS

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

16 E 17 DE JUNHO – PARC DU CINQUANTENAIRE EM BRUXELAS

A CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal em colaboração com o Eurodeputado Nuno Melo, organizam pela 6ª vez, entre os dias 16 e 17 de Junho, o certame, “O Melhor de Portugal em Bruxelas

O objectivo desta iniciativa é promover o que de melhor se faz em Portugal e a qualidade de excelência dos nossos produtos agro-alimentares.

Como nos anos transactos, o certame terá lugar num dos locais mais emblemáticos e aprazíveis de Bruxelas, o Parque Cinquentenário que além de ter uma localização excelente, tem magníficas condições para um evento deste tipo. A realização deste certame promovido pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, conta com o apoio do Eurodeputado Nuno Melo do Grupo PPE, e em estreita colaboração com a Associação “A Ponte”, que promove o contacto com a comunidade Portuguesa na Bélgica e também com o alto patrocínio da Embaixada de Portugal na Bélgica.

Durante os dois dias do evento são dados a conhecer aos cerca de 30.000 visitantes, diversos produtos agro-alimentares Portugueses, entre os quais os vinhos das diferentes regiões vitivinícolas de Portugal, os queijos, salientando-se os produzidos com leite de ovelha e cabra, os enchidos, nomeadamente os produzidos com os nossos porcos de raças autóctones, os presuntos e as alheiras, os azeites das regiões mais tradicionais portuguesas, os méis, inclusivamente os monoflorais mais típicos de Portugal, as frutas e produtos hortícolas mais reconhecidos de Portugal, como a pêra rocha do Oeste, a maça de Alcobaça e a laranja do Algarve, entre outros.

Contamos nesta 6ª Edição com 60 Empresas da mais variadas regiões do país e cerca de 40 são aderentes ao programa Portugal Sou Eu, que começam a dar os primeiros passos na exportação.

Para além de ser visitado por grande parte da comunidade Portuguesa e Belga, os certames contam com a presença de muitos outras nacionalidades que residem e trabalham na Bélgica, além de contar também com a presença de vários representantes das instituições Europeias, Comissão Europeia, Parlamento Europeu, Conselho Europeu e representantes do Comité Económico e Social Europeu.

Após os certames, e segundo informações recolhidas entre as empresas participantes, o balanço é sempre positivo e a aceitação dos produtos agro-alimentares Portugueses pelos visitantes é extraordinária.
Um dos grandes objectivos desta iniciativa, é também promover a nossa cultura, e dar a conhecer o nosso artesanato, bailado tradicional, a música e a língua Portuguesa.

Bruxelas já tem uma comunidade Portuguesa considerável, e mantém uma actividade cultural muito marcada pelos emigrantes Portugueses de todo o país.

A Comunidade Portuguesa tem também uma actividade económica consistente e de qualidade, ao nível dos sectores da restauração, serviços, transportes, turismo, design e tecnologias de informação, são estes agentes económicos que se pretende também promover, de forma a dar mais visibilidade aos serviços de excelência prestados pela comunidade Portuguesa.

Esperamos pela vossa visita nos dia 16 e 17 de Junho, o horário do evento no Sábado dia 16 será das 10.00h às 22.00h e no Domingo das 10.00h às 20.00h.

Pub
 

 


Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
2
3
4
6
7
8
9
11
12
13
15
16
19
20
21
22

Últimos Tweets

Sérgio Conceição renova até 2020 e diz que a prioridade era manter-se no Dragão https://t.co/MMyyXkwRsV
Contratos de trabalho temporário vão ter limite máximo de seis renovações https://t.co/7uh8Jyxvrh
Virgem Celestial, abençoai-nos https://t.co/WBkcHzWvRk
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter