Emocionante! Uma nova soprano nasceu! Onde? Na Bélgica, terra de Jacques Brel … Qual é a sua nacionalidade? Portuguesa, com certeza!

Tudo aconteceu no princípio do ano quando Andreia Rio, Portuguesa emigrada na Bélgica desde tenra idade mas que teve a felicidade de ter sido educada na língua de Camões, concorreu à versão Belga do programa "The Voice" e decidiu arriscar tudo por tudo cantando nas meias-finais desse programa a versão - adaptada por ela mesma para português! - da canção de grande sucesso ‘Say Something’, da banda Great Big World e de Christina Aguilera.

A sua prestação foi de tal modo impressionante que fez chorar alguns membros do júri e que o público a ovacionou de pé no final da sua atuação.
Testemunhos deste acontecimento são eloquentes: desde a incredulidade ("Como é que tu consegues arrebatar com a tua voz um público que por vezes não percebe patavina de Português?!") ao deslumbramento ("Mesmo os membros do júri, que ouvem a tua voz mas não te veem, se sentem profundamente impressionados pela sensibilidade e emoção que transmites quando cantas"; "É verdade que tens uma voz incrível, és de facto 'A Voz'.

Emocionaste-me e tens tido prestações incríveis. És uma cantora incrível! Eu não compreendi a língua, mas emocionei-me à mesma!" isto vindo de Vitaa, famosa cantora pop belga).
Andreia é não só uma cantora de exceção. Ela é também, como o reconheceu emocionado o famoso cantor Slimane, que faz parte da sua equipa e foi vencedor da versão francesa do mesmo programa, uma excelente adaptadora de músicas.

Mesmo que ela não ganhe na final, Andreia já é apontada como uma das favoritas à vitória. Por isso mesmo, preparemo-nos desde já para organizar uma grande festa aqui em Bruxelas aquando da celebração do aniversário dos seus 31 anos e para transmitir a reportagem desta celebração aos seus familiares e conterrâneos de Sapiãos, Vila Real, donde ela é natural.

Pub