NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Previous Next

Fórum de Negócios e Investimento - Moçambique – Suiça na OMC

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Fórum de Negócios e Investimento - Moçambique – Suiça na OMC

Dia 27 de Março de 2018, a « Chambre de Commerce de Genève CCIG » e a Missão de Moçambique, acolheram em Genebra o « Mozambique Business Forum » com a presença do Sr Presidente de Moçambique Filipe Jacinto Nyusi, o Ministro do Comércio e Industria, Professor Ragendra de Sousa e várias individualidades dos dois países, tais como o Sr René Leyvraz, Presidente do Grande Conselho da República e Cantão de Genebra e uma delegação de empresários Moçambicanos.

Tiveram lugar as intervenções do Sr Roger Kangmain, representante do SGS, apresentação do Sr Lourenço Sambo, Director Geral, ( APIEX), Sr Eduardo Sengo, Director executivo da CTA.

Foi apresentado um filme- documentário sobre Moçambique e suas potencialidades.

Diversas considerações pelo Sr Vincent Subilia, Director das Relações Externas da Câmara do Comércio Indústria e Serviços de Genebra e Sr Thomas Seghezzi, Director do « Swiss African Business Circle », (AMER), Sr Andreas F-Ziegler Mendonça e Sr Mateus Magala, CEO da Companhia de Electricidade de Moçambique (EDM), Sr Omar Mithá, CEO da Companhia de Hidrocarbono (ENH): « Oportunidades de Investimento em Moçambique »

Um projeto da CCIG coordenado pela chefe de projecto portuguesa Letta Almestad, consultora em desenvolvimento de negócios e comércio internacional.

Na ocasião, foi assinado um acordo de cooperação que reforça o papel da Suiça para um maior desenvolvimento económico e comercial de Moçambique.

Estiveram presentes mais de 200 pessoas sendo uma grande parte, empresários genebrinos que se encontraram na sede da OMC – Organização Mundial do Comércio.

Neste encontro foi assinado um acordo entre a Câmara do Comércio Genebrina (CCIG) e a Confederação das Associações Económicas de Moçambique.

Vincent Subilia, Director Geral Adjunto da CCIG, sublinha que a Suiça e sobretudo Genebra tem um papel no desenvolvimento económico entre África e Europa. Seguiu-se um cocktail onde houve a oportunidade de confraternização e troca de contactos.

Pub
 

 

Ana Casanova
Author: Ana Casanova
Colaboradora / Correspondente
Pode ler mais sobre este colaborador
Pode ler mais sobre este colaborador

Entre em contacto : Ana Casanova Perfil: Info

Artigos deste Autor:

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
16
17
18
20
23
24
26
27
29

Últimos Tweets

O centro de Bruxelas vestiu-se de Portugal https://t.co/Mj7Q9fISAL
I Love Portugal - Gosto de Portugal https://t.co/gorI82Zu2q
O trumpismo dos jovens lusodescendentes nos Estados Unidos https://t.co/dkBLODMQaM
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter