CCIG – Chambre de commerce, d’industrie et des services de Genève
PERSPECTIVAS DE NEGÓCIOS EM PORTUGAL

No dia 30 de Janeiro de 2018, teve lugar na CCIG- Chambre de commerce, d’industrie et des services de Genève, uma apresentação das possibilidades económicas  de Portugal.

Na abertura do evento, as palavras de boas vindas do Director Geral Adjunto da CCIG, Vincent Subilia seguindo-se a apresentação do tema « Perspectivas de negócios em Portugal » pela Senhora Letta Almestad, chefe de projectos e consultora de projectos internacionais, que de forma sucinta  fez uma  apresentação do panorama económico português, de maior interesse aos investidores locais e estrangeiros, salientando alguns, como o turismo, o sector imobiliário, industrial, financeiro, aeronautico, automóvel, energias renováveis, economia do mar, transportes, pesquisa científica e agricultura entre outros, com a passagem de uma curta metragem « Portugal is the place to grow », um lugar para investir, trabalhar e viver.

Seguidamente pudemos ouvir em detalhe o Conselheiro económico e comercial para a Suiça, na Embaixada de Portugal em Berna, Senhor Miguel Ferreira Crespo que nos falou  do plano macro-económico, das políticas adoptadas de internacionalização e relações económicas entre Portugal e a Suiça e dos serviços prestados pela AICEP de que é delegado.

Ouvimos também o advogado Mário Fragoso de Sousa  que abordou as questões fiscais das empresas em Portugal.
O Senhor Emídio de Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira apresentou-nos a sua região e oportunidades de negócio nos vários domínios, sendo um excelente exemplo do dinamismo português.

Depois das várias apresentações, teve lugar um espaço de abertura a questões, pelos membros e convidados presentes, seguido de um Porto de honra e networking.
Uma sessão do maior interesse e que reuniu o consenso geral, permitindo a (re)descoberta de um mercado em forte crescimento e desenvolvimento, totalmente aberto ao investimento estrangeiro.

Pub

Ana Casanova
Author: Ana Casanova
Colaboradora / Correspondente
Pode ler mais sobre este colaborador
Pode ler mais sobre este colaborador

Entre em contacto : Ana Casanova Perfil: Info

Artigos deste Autor: