Andreia Rio, emigrante portuguesa de 30 anos, natural de Sapiãos, em Vila Real, e que atualmente vive em Anderlecht, na Bélgica está a dar que falar depois de ter feito uma atuação de arrepiar na versão belga do programa de talentos ‘The Voice’.

A portuguesa, enfermeira, assume-se fã do Fado e levou ao palco belga ‘ò Gente da Minha Terra’, de Mariza. Logo aos primeiros segundos, deixou um dos elementos do júri em lágrimas. A atuação profundamente emocionante de Andreia valeu-lhe a continuação no programa, na equipa do cantor Slimane, vencedor de uma das edições anteriores do The Voice francês. "Obrigado, Andreia, pelo teu talento o por o que me trouxeste.

Não sei a tua história, ou o que fizeste para chegar aqui, mas identifiquei-me com o que cantavas e fui profundamente tocado pela tua atuação", diz Slimane a Andreia no final da atuação, sem conseguir conter as lágrimas. Em Portugal, Andreia cantava Fado e já tinha tentado a sua sorte na edição portuguesa do The Voice e noutros concursos de talentos, mas nunca chegou à fase final dos programas.

Feliz com o resultado e confiante no seu talento, a portuguesa diz que vai "cantar pelo povo português e mostrar o talento à Bélgica e aos filhos", que vivem com ela e o marido, Renato, naquele país.

Pub