NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Governo apela aos portugueses no estrangeiro para instalarem Registo Viajante no telemóvel (C/ÁUDIO)

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Lisboa, 30 dez (Lusa) – O secretário de Estado das Comunidades apelou hoje aos portugueses que se deslocam ao estrangeiro para introduzirem no seu telemóvel a aplicação Registo Viajante, uma ferramenta que permite prestar apoio em caso de emergência.

José Luís Carneiro aproveitou a presença, nesta altura do ano, de milhares de portugueses residentes no estrangeiro no país para fazer um conjunto de recomendações.

“A importância de introduzirem no seu telemóvel a aplicação Registo Viajante: trata-se de uma aplicação gratuita cujos dados pessoais são preservados e permite apoiar em caso de emergência os portugueses em perigo por intermédio da articulação com as autoridades de acolhimento”, disse à agência Lusa o governante.

O secretário de Estado das Comunidades Portugueses apelou também aos portugueses que se deslocam para países estrangeiros para consultarem o portal das comunidades portuguesas, nomeadamente o conselho aos viajantes, onde estão um conjunto de recomendações relativas aos países de destino.

José Luís Carneiro reiterou ainda a importância de os emigrantes portugueses procederem à inscrição consular.

Para tal, adiantou, devem dirigir-se aos consulados e realizar a sua inscrição para que exista conhecimento dos portugueses residentes nessas regiões, locais de trabalho e residências.

O secretário de Estado afirmou igualmente que, em caso de emergência, os portugueses devem contactar o gabinete de emergência consular, um serviço que funciona 24 horas por dia.

José Luís Carneiro sublinhou ainda a importância dos cuidados que os emigrantes devem ter nas viagens que efetuem nesta altura do ano.

Pub


Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Últimos Tweets

Momentos https://t.co/8XJ0E0MF4a
La petite portugaise asbl https://t.co/GKWPejnbOW
Os investimentos dos empresários da diáspora em Portugal https://t.co/VsHCXXS8Ai
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter