Morreu o antigo futebolista do FC Porto Rolando, aos 77 anos





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O antigo futebolista Rolando, que vestiu as camisolas de FC Porto, Paços de Ferreira, Freamunde, Penafiel e Avanca, nas décadas de 1960 e 1970, morreu hoje, aos 77 anos, informaram os ‘dragões’.

José Rolando Andrade Gonçalves, nascido no Porto, em 11 de junho de 1944, jogou oito vezes pela seleção portuguesa, entre 1968 e 1972, tendo conquistado, com a camisola dos ‘dragões’, a Taça de Portugal de 1967/68.

Após terminar a carreira de futebolista, Rolando foi adjunto de Rodolfo Reis no Tirsense e, depois, regressado ao FC Porto, primeiro para treinar equipas das camadas jovens e, depois, para o departamento de prospeção.

Na sua mensagem de condolências, o FC Porto recorda o antigo capitão, que vestiu a camisola azul e branca entre as épocas 1963/64 e 1975/76, tendo alinhado na primeira vitória europeia dos portistas, frente ao Lyon (3-0), em 1964.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!