COM 106 ANOS, FALECEU EM PONTE DE LIMA, HOMEM MAIS VELHO DO MINHO!

ID:N°/ Texto: 3287

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Foi ontem a enterrar na freguesia da Cabração, localidade do concelho de Ponte de Lima, situada a uma dúzia de quilómetros da sua sede, José Luís Cunha Antas, com 106 anos de idade!

O saudoso extinto, conhecido por – Zézinho da Bemposta – lugar onde residia, faleceu durante a noite anterior, salientou a sua única filha, Maria José, fruto do seu casamento realizado (só) aos 60 anos com a empregada. Com a sua actividade profissional na área da mercearia e agricultor, José Antas nascera a 29 de Junho do remoto ano de 1912, e de acordo com um estudo realizado há meses atrás, era a pessoa mais idosa do Minho, seguida por outros quase supercentenários em Guimarães e Vila Nova de Famalicão.

A associação “ Os Josés de Ponte de Lima “ havia homenageado no ano anterior o seu mui estimado colega, com um convívio em sua casa e entrega de uma placa comemorativa, como justifica a fotografia que reproduzimos.

Quanto a seus hábitos alimentares, o supra centenário Pontelimense comia pouco, e recordava com vivacidade vários acontecimentos políticos e sociais do concelho e do país, vividos na sua juventude e maioridade.

Pub


RECOMENDADOS PARA SI