luso.eu | Jornal de Notícias das Comunidades Portuguesas
luso.eu | Jornal de Notícias das Comunidades Portuguesas
Em 1986, Maria José Rodrigues pensou que ia para Bruxelas trabalhar por uma curta temporada. Acabou por ficar 37 anos. Coordenou o secretariado do Serviço de Tradução portuguesaCoordenou o secretariado do Serviço de Tradução portuguesa no Comité Económico e Social Europeu, onde fez por liderar com espírito de entreajuda.
Tem alma internacional e participou em projectos de acção social para apadrinhar crianças e ajudá-las a estudar no Líbano e em Timor.
A poesia e a cultura portuguesa estiveram também sempre consigo e registou no livro “O que muitos andaram para aqui chegarmos” várias histórias de vida de portugueses refugiados políticos na Bélgica. Hoje em dia, está a matar saudades de Vila Nova de Gaia onde cresceu, mas continua a visitar Bruxelas regularmente.
Temos 12278 visitantes e 1 membro em linha
| Seg. | Ter. | Qua. | Qui. | Sex. | Sáb. | Dom. |
|---|---|---|---|---|---|---|
|
1
|
2
|
3
|
4
| |||
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
|
12
|
13
|
14
|
15
|
16
|
17
|
18
|
|
19
|
20
|
21
|
22
|
23
|
24
|
25
|
|
26
|
27
|
28
|
29
|
30
|
31
| |
Add Your Comments