MÚSICO SÉRGIO MIRRA LANÇA CD NA BÉLGICA

ID:N°/ Artigo: 3314
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Prof. Sérgio Mirra, de Vila Verde, vai lançar pelos finais do próximo mês de Fevereiro, o seu CD na Bélgica, com sessões a agendar em Bruxelas e Antuérpia.

Com mais de meia centena de actuações no último ano, designadamente no Norte e Centro de Portugal, como o S. João de Braga, a Senhora do Alívio em Vila Verde, as Festas da Vila de Prado, a Mostra Nacional de Artesanato e Cerâmica de Barcelos, ou a Senhora da Piedade em Odemira, e no estrangeiro, principalmente Paris, Sérgio Mirra é um ícone nos instrumentos de cordas, designadamente cavaquinho, mas também dedicado a outros tipos, como o bandolim, viola braguesa, ukulele (instrumento musical do Havai), flauta de Bisel e violino.

O seu trabalho baseia-se em pesquisas realizadas no continente, mas também nas Ilhas, pois ele é um grande intérprete de mistura de ritmos e dum novo desígnio na música popular portuguesa.

Depois de ter participado em dois projectos na divulgação das nossas tradições musicais, designadamente “ Augusto Canário & Amigos e os “ Minhotos Marotos”, o músico vilaverdense constituiu-se posteriormente com um Trio, onde para além dele, associou Luis Pinho, uma referência na guitarra clássica, e Hervê Freire, na percussão.


RECOMENDADOS PARA SI

Restaurante Ricardos

GBOM DIA HOJE 16/08 

  • PERNA DE FRANGO NO FORNO
  • PEIXE ESPADA GRELHADO

Reserva on-line

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Recevez un cadeau de bienvenue de 15 € quand vous ouvrez un compte Monese et réalisez votre première transaction av… https://t.co/ksIJ4fOuP2
SÍNTESE: Benfica continua na liderança e FC Porto afoga mágoas com goleada https://t.co/fZUPSoC9mF
From Vimeo
Acabei de adicionar “Oca-Girafa Project” para o canal https://t.co/yei698KNE4 no #Vimeo: https://t.co/WCyep9tIZY
Follow Jornal das Comunidades on Twitter