Músico multi-instrumentista de cordas, natural de Guimarães, a quem a música tradicional portuguesa desde muito cedo conquistou. Licenciado em Educação Musical, começou os seus estudos musicais no Centro de Cultura Musical nas Caldinhas (Sto Tirso), tendo o violino como instrumento principal.

Mais tarde ingressou na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, onde concluiu o curso profissional de instrumento. Fez a sua licenciatura no Instituto Piaget em Canelas (Gaia) e a profissionalização em serviço na Universidade do Minho.

Como músico fez parte do Grupo de cavaquinhos "Seara Nova" de Ronfe, do Grupo Musical Pedra D´Água, do grupo Canário & Amigos, e ainda dos Minhotos Marotos.

O projeto “SÉRGIO MIRRA” surge da sua grande paixão pela música tradicional portuguesa e da vontade de passar às gerações vindouras este tesouro riquíssimo que é a música tradicional e os instrumentos tradicionais portugueses. A voz e o Cavaquinho são a base deste projeto, mas o Bandolim e as Violas regionais também terão o seu papel de destaque nas mãos do Sérgio Mirra.

Acompanhado por dois grandes músicos, Luis Pinho, na Guitarra Clássica e Hervê Freire, na Percussão, têm construído um espetáculo cheio de alegria, boa disposição e um conjunto de músicas cantadas e instrumentais, recolhidas em todo o país, do norte ao sul e também passando pelas ilhas.

A identidade dada às músicas é muito própria e muito pessoal, com uma mistura de ritmos muito diversificados e tentando tornar as mesmas bastante apelativas e contagiantes, para quem as ouve.

Pub
 

 

Tony Da Silva
Director o luso.eu e operador de camera na CBN News / Jornalismo
Pode ler mais sobre este colaborador

Entre em contacto :  Tony da Silva Perfil: Info

Artigos deste Autor: