Reportagem / 414 Views

Contribuir para um movimento solidário, ligando a França a Portugal. São estes os objetivos da Fundação Nova Era, uma organização criada em novembro de 2019 pelo empresário português João Pina.

Radicado em Paris há mais de 30 anos, João Pina chegou à capital francesa com a ambição de ajudar a família. Trilhou o seu caminho, aprendeu a arte do negócio e arriscou. Hoje, o empresário não se esquece das dificuldades que passou à chegada. Talvez por isso, ainda antes da formalização da Fundação, João Pina já tentava ajudar quem chegava a terras francesas.

Natural da Guarda, João Pina não esqueceu as suas raízes. Ao longo dos últimos anos o empresário português apoiou, de maneira informal, várias iniciativas solidárias.

A criação da Fundação Nova Era surgiu através de uma conversa informal entre o empresário e o agora eurodeputado Álvaro Amaro, que antes dirigia os destinos da Câmara da Guarda. Hoje, a organização promove várias iniciativas, focadas nas áreas da inclusão social e da educação.

Até ao final do ano, o empresário português quer contribuir com 1000 refeições no distrito da Guarda e tem objetivo de reproduzir este mesmo modelo noutras localidades.

João Pina vive em Paris, mas é em Portugal que tem o olhar. Uma prova de como a solidariedade não conhece fronteiras.

Adicione seus comentários

Vídeos relacionados

Últimos Tweets

Virgens Ofendidas https://t.co/YnvoxhzZNh
Covid-19: França atinge recorde diário de novos casos com 45.422 contágios https://t.co/jkRCgEoIKr
Despiste com dois feridos graves obriga a corte da EN201 em Valença https://t.co/N67Ag40QDT
Follow Jornal das Comunidades on Twitter