NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Literatura e Arte de autores lusófonos

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

FESTIVAL INTERNACIONAL DA LITERATURA E ARTE, ORGANIZADO NO MESMO DIA, EM VÁRIAS CIDADES E PAÍSES  DE LÍNGUA PORTUGUESA

A ALALS- Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse Genebra convida todos os escritores e associações Literárias a juntarem-se a este evento, co-organizando também um evento nas vossas cidades com o intuito de divulgarmos juntos a Literatura e a Arte de autores lusófonos, no dia 7 de Outubro.

Depois do sucesso enorme da edição do ano passado, pois foi também organizado em oito países ( Suiça, Portugal, Brasil, Equador, Itália, Moçambique , Índia e EUA), outros países já confirmaram juntar-se a esta iniciativa, como é o caso da Angola, Timor Leste e Eslóvénia.

A ALALS tem como objetivos: registar, difundir, preservar e estimular a cultura e as realizações literárias e artísticas lusófonas a partir da Suíça, respetivamente pelo estudo e divulgação das obras e realizações culturais dos seus Membros, assim como de outros escritores ou artistas que têm ou tiveram grande relevância na valorização da língua portuguesa e nesse sentido é que sentiu ser importante a realização deste Festival Internacional da Literatura e Arte.

Assim, “gostaríamos que mais pessoas se juntassem  a esta iiciativa, pois quanto mais longe levarmos a divulgar este evento maior número de pessoas terão contacto com a importância da Literatura e, como costumo dizer: uma arma poderá ajudar a salvar uma vida, mas a Literatura poderá salvar a Humanidade”, referiu ao nosso Jornal, Augusto Lopes, Presidente da ALALS e mentor deste projeto.

Não há um modelo padrão para este evento, pois o importante é  promover a literatura e fazer também  exposições de arte, assim como  apresentações de obras de autores lusófonos, nesse evento. A ALALS  enviará um Certificado Oficial de Coorganizador do evento, assim como irá divulgar todos os eventos na Imprensa Internacional.


NB: para mais informações, enviar email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pub


Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Últimos Tweets

Momentos https://t.co/8XJ0E0MF4a
La petite portugaise asbl https://t.co/GKWPejnbOW
Os investimentos dos empresários da diáspora em Portugal https://t.co/VsHCXXS8Ai
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter