Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

ALALS-Académie de Lettres et Arts Luso Suisse, inaugurou a sua sede

Previous Next
ID:N°/ Texto: 4273
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ALALS-Académie de Lettres et Arts Luso Suisse,  inaugurou a sua sede em Genebra, Suiça, no decorrer do seu IV Festival Internacional de Literatura e Arte.

Esta associação literária com sede em Genebra fundada pelo Augusto Lopes tem cerca de 90 membros académicos, sendo que a maioria está representada no Brasil, mas tem também associados na Argentina, Angola,  Cabo Verde, Itália, Moçambique,  Portugal, e claro está na Suiça.

O  IV Festival Internacional de Literatura e Arte decorreu entre os dias 4 e 6 de outubro organizado por esta academia a partir de Genebra e ao mesmo tempo noutras cidades do Brasil.

Assim, em Rio de Janeiro Ana Tourinho ( Vice-Presidente da ALALS no Brasil) e Dyandreia Portugal ( Presidente de Honra da ALALS) organizaram um evento que contou a colaboração de vários académicos e amigos, onde a temática foi alusiva à Amazónia, de forma a sensibilizar ainda mais as pessoas para a problemática do ambiente.No estado de S. Paulo, mais precisamente na cidade de S. José de Rio Preto, Vitor Mancera Viterbo, professor de Língua portuguesa organizou também um evento na escola onde lecciona e desenvolveu com os seus alunos várias atividades ligadas à literatura da  lusofonia.

Em Genebra, na Suiça, esta data ficou marcada essencialmente pela inauguração da sua sede, em Carouge, no cantão de Genebra, e respectiva biblioteca e contou com a presença de Sandra Pernet (presidente do PDC de Lausana) e José Martinho ( Presidente da secção suiça do PSD na Suiça).

 Além da exposição patente ao público de vários artistas plásticos da Suiça, Portugal e Brasil houve também a   visita a alguns  museus de Genebra e  ainda a cerimónia de Tomada de Posse de novos académicos que teve lugar no Museu Voltaire: José Martinho, Sandra Pernet, Jônatas Ferreira e Ana Mendes.

 

Augusto Lopes
Autor escritor / colaborador / correspondente
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Contactar o Autor via : Webmaster  Perfil: Info

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Covid-19: Pelo menos 560 mil mortos e mais de 12,5 milhões de infetados no mundo https://t.co/Y4V0Wp3koO
Inéditos de Amália gravados em Paris são editados dia 23 https://t.co/79UsmNbN25
Livraria TFM – um espaço emblemático da cultura lusófona na Alemanha https://t.co/rSuK0wnc2I
Follow Jornal das Comunidades on Twitter