UMA VIDA COM MUITAS TURBULENCIAS

ID:N°/ Artigo: 4214
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nasceu no seio de uma família muito pobre, em Vermoim-Ossela, Oliveira de Azeméis no dia 1 de julho de 1965. Armindo Pina cedo se apercebeu que algo não estava certo na sua vida. Viu com os seus próprios olhos seu Pai praticar violência domestica na sua Mãe.

Na sua infância não tinha brinquedos, mas cedo se apaixonou por jogar futebol com trapos, latas, garrafas de plástico e tudo o que podia ajudar a dar uns chutos na bola. Impossível ter sapatos ou sapatilhas tanta era a pobreza. Jogava futebol descalço. Apaixonou-se fervorosamente por esse desporto. Queria fazer dele a sua profissão. Cedo teve de abdicar desse sonho pois sua Mãe divorciou e fugiu para França. Em França á chegada sofre ás mãos dos miúdos no recreio por se vestir de um modo diferente, pobre.

Sua Mãe nunca o deixou seguir o seu maior sonho, porque com apenas 11 anos teve de ajudar nas tarefas em casa, substituindo o Pai. 
Na escola sempre foi o melhor aluno. Tinha uma inteligência acima da média.

As 16 anos de idade começa a viver um dos seus maiores pesadelos. Namora uma jovem que o vai abandonar por três vezes no espaço de seis anos com intervalos de abandono que demoravam alguns anos, pois os namoros duravam apenas três a quatro vezes. No segundo namoro, sempre com a mesma jovem, depois desta o deixar, tenta suicidar-se, escapou á morte por pouco.

Sua Mãe depois de ver tanto sofrimento decide passado onze anos de vivencia em França de regressar a Portugal. Decidem em conjunto abrir uma clinica de medicina Holística. O sucesso foi tanto, que Armindo Pina decide recomeçar os estudos, entretanto interrompidos, por causa do namoro atribulado.

Faz estudos superiores de Medicina Holística em diversos Países. Estados Unidos, Espanha, Portugal, França e hoje é um Médico de sucesso, tratando as doenças mais complicadas, inclusive cancros quase incuráveis. Doutorado, Mestre e Especialista desta medicina aos 52 anos decidiu escrever um livro sobre a sua própria vida a pedido dos seus pacientes aos quais durante as consultas lhes contava algumas peripécias da mesma.

Em pouco tempo a sua Autobiografia tornou-se um sucesso enorme. Com honras televisivas e com o interesse do maior jogador de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo. 

Desde há um ano que apresenta a sua obra TURBULENCIAS em diversos Países Europeus para a comunidade Portuguesa.

Depois de apresenta-lo em França, Pais de Gales, Suíça, Luxemburgo foi a vez da Bélgica o receber. A casa Benfica em Bruxelas teve essa honra. Esteve a apresentar nesta casa a sua obra no passado dia 27 de setembro .

O Dr. Armindo Pina não vai parar por aqui. Já lançou um novo livro (Autobiografia) intitulado NA SOMBRA DA MORTE e outro está a caminho VERGONHAS NO FUTEBOL, outra Autobiografia que será lançado em 2020.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
5
6
12
13
19
20
26
27
31

Últimos Tweets

Novo livro sobre Gérald Bloncourt e o nascimento da democracia portuguesa em Fafe https://t.co/omMOquth0N
Miguel Alves constituído arguido na operação éter https://t.co/QxTxa7XE7r
ARROZ DE SARRABULHO REUNIU 700 APRECIADORES EM FRANÇA! https://t.co/LzDWgSVYvX
Follow Jornal das Comunidades on Twitter