Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Vários escritores brasileiros presentes no Salão do livro de Genebra

Previous Next
ID:N°/ Texto: 3564
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vários escritores brasileiros presentes no Salão do livro de Genebra, onde  Bruxelas é a convidada de Honra, e a literatura brasileira   tem uma palavra especial a dizer neste evento  de grande prestígio para a literatura internacional

A 33 edição do Salão do Livro de Genebra decorre entre os dias 1 e 5 de maio, na Palexpo, nesta cidade helvética da Suiça. A Federação Wollonie- Bruxelas é a convidada de honra do evento e contou com a presença da ministra da Cultura, Alda Greoli.

A Literatura brasileira esteve presente no salão do livro, onde a escritora Blenda Bortolini serviu de cicerone para vários escritores que vieram de  vários países, tendo-os acolhidos no seu stand. O professor e escritor Victor Mancerra, veio de S. José de Rio Preto, no Brasil, e estava super animado pela «grandiosidade do evento e pela forma como tinha sido acolhido em Genebra, considerando ser uma experiência única para todos aqueles que escrevem, uma vez que lhes permite de ver o mundo por uma óptica identária multicultural.».

O célebre cantor Robinson Monteiro (mais conhecido no Brasil por «anjinho», depois de ter ganho o concurso na TV Record, do apresentado Raul Gil), veio também de propósito do Brasil para animar e conviver com a nossas comunidades lusófonas em Genebra.

O nosso jornal conversou também com a  escritora brasileira Blenda Bortolini, ela que tem estado presente no eventos nos últimos anos como escritora e este ano sendo organizadora deste  stand,  referindo que  «este ano  tem um significado muito especial. É o fruto da bondade de Deus e dos meus amigos. Sou grata aos Colaboradores e apoiadores.  As minhas obras têm contribuído para a construção do ser humano. Da mesma forma o nosso projeto Cultural Salmos Modernos que leva uma mensagem de fé e esperança. Trazendo um novo olhar na arte e cultura do Brasil.

Nossa meta é a inclusão e a busca pela oportunidade de falar o que pensamos. Participar no Salão do livro é representar milhões de pessoas que pensam como nós. Assim contribuimos com a cultura geral do Brasil e de Genebra. Aqui foi o berço da Reforma de um olhar para as artes e modo de ver a vida. Este modo de olhar invadiu toda a Terra. Nós queremos ter também um novo olhar. Abrindo oportunidades a pensadores e artistas que pensam ou identificam com a visão e propostas de ideia deste projeto. O mom. Nosso projeto de intercâmbio cultural está trazendo uma nova mensagem de inclusão social e cultural. Salão do livro em Genebra é o lugar a diversidade, por isso nos sentimos tão bem acolhidos. Se ninguém é igual, não há necessidade de fazer tudo igual. Sinto-me muito feliz em fazer parte dessa adorável Academia - Alals que desejo muito contribuir apresentando novos talentos. E feliz em estar aqui com pessoas que não ostentam nada, a não ser a capacidade de superar os seus desafios. »

River Hugentobler, é uma referência do mundo da moda na Europa, com inúmeros  prémios recebidos nos últimos anos  e é desde 2009  o idealizador e apresentador do canal de televisão Brasil Flash Tv-Suiça e fez questão de estar presente neste evento, para apoiar a literatura e a arte brasileira.

A ALALS- Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse fez igualmente questão de estar presente, representada pelo seu presidente Augusto Lopes, até porque Blenda Bortolini é também membro académica desta academia, tendo tomado posse em outubro de 2018, numa cerimónia organizada no Museu Voltaire, em Genebra.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Covid-19: Comissão Europeia exige remédios para aceitar plano de resgate à Lufthansa https://t.co/jYtZUxipxl
Rede social Twitter assinala mensagem de Trump como apologia da violência https://t.co/VLZ4IUALlK
Covid-19: Madeira com novas regras para o regime de quarentena a partir de segunda-feira https://t.co/H5pjjXs28E
Follow Jornal das Comunidades on Twitter