Vários escritores brasileiros presentes no Salão do livro de Genebra

Previous Next

ID:N°/ Artigo: 3564
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vários escritores brasileiros presentes no Salão do livro de Genebra, onde  Bruxelas é a convidada de Honra, e a literatura brasileira   tem uma palavra especial a dizer neste evento  de grande prestígio para a literatura internacional

A 33 edição do Salão do Livro de Genebra decorre entre os dias 1 e 5 de maio, na Palexpo, nesta cidade helvética da Suiça. A Federação Wollonie- Bruxelas é a convidada de honra do evento e contou com a presença da ministra da Cultura, Alda Greoli.

A Literatura brasileira esteve presente no salão do livro, onde a escritora Blenda Bortolini serviu de cicerone para vários escritores que vieram de  vários países, tendo-os acolhidos no seu stand. O professor e escritor Victor Mancerra, veio de S. José de Rio Preto, no Brasil, e estava super animado pela «grandiosidade do evento e pela forma como tinha sido acolhido em Genebra, considerando ser uma experiência única para todos aqueles que escrevem, uma vez que lhes permite de ver o mundo por uma óptica identária multicultural.».

O célebre cantor Robinson Monteiro (mais conhecido no Brasil por «anjinho», depois de ter ganho o concurso na TV Record, do apresentado Raul Gil), veio também de propósito do Brasil para animar e conviver com a nossas comunidades lusófonas em Genebra.

O nosso jornal conversou também com a  escritora brasileira Blenda Bortolini, ela que tem estado presente no eventos nos últimos anos como escritora e este ano sendo organizadora deste  stand,  referindo que  «este ano  tem um significado muito especial. É o fruto da bondade de Deus e dos meus amigos. Sou grata aos Colaboradores e apoiadores.  As minhas obras têm contribuído para a construção do ser humano. Da mesma forma o nosso projeto Cultural Salmos Modernos que leva uma mensagem de fé e esperança. Trazendo um novo olhar na arte e cultura do Brasil.

Nossa meta é a inclusão e a busca pela oportunidade de falar o que pensamos. Participar no Salão do livro é representar milhões de pessoas que pensam como nós. Assim contribuimos com a cultura geral do Brasil e de Genebra. Aqui foi o berço da Reforma de um olhar para as artes e modo de ver a vida. Este modo de olhar invadiu toda a Terra. Nós queremos ter também um novo olhar. Abrindo oportunidades a pensadores e artistas que pensam ou identificam com a visão e propostas de ideia deste projeto. O mom. Nosso projeto de intercâmbio cultural está trazendo uma nova mensagem de inclusão social e cultural. Salão do livro em Genebra é o lugar a diversidade, por isso nos sentimos tão bem acolhidos. Se ninguém é igual, não há necessidade de fazer tudo igual. Sinto-me muito feliz em fazer parte dessa adorável Academia - Alals que desejo muito contribuir apresentando novos talentos. E feliz em estar aqui com pessoas que não ostentam nada, a não ser a capacidade de superar os seus desafios. »

River Hugentobler, é uma referência do mundo da moda na Europa, com inúmeros  prémios recebidos nos últimos anos  e é desde 2009  o idealizador e apresentador do canal de televisão Brasil Flash Tv-Suiça e fez questão de estar presente neste evento, para apoiar a literatura e a arte brasileira.

A ALALS- Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse fez igualmente questão de estar presente, representada pelo seu presidente Augusto Lopes, até porque Blenda Bortolini é também membro académica desta academia, tendo tomado posse em outubro de 2018, numa cerimónia organizada no Museu Voltaire, em Genebra.

Augusto Lopes
Autor escritor / Jornalista / correspondente
Pode ler mais sobre este colaborador

Contactar o Autor via : Webmaster  Perfil: Info

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
17
18
19
22
23
24
25
26
28
29
30

Últimos Tweets

Comunicado - Candidatos do Partido Socialista em Bruxelas https://t.co/atitduTwYg
Victor Alves Gomes sou Candidato pelo PSD https://t.co/zRkzCg22Xd
SARRABULHO E BACALHAU DE CEBOLADA JUNTA EMIGRANTES EM PARIS https://t.co/wzD9URqAvw
Follow Jornal das Comunidades on Twitter