5a Edição da Feira Internacional do Livro « Elles se livrent »

ID:N°/ Texto: 3399
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Irá decorrer nos dia 9 e 10 de março, a 5ª Edição da Feira Internacional do Livro de Braine l’Alleud “Elles se livrent”, organizada por ocasião do Dia Internacional dos Direitos da Mulher, em que Portugal é o pais de Honra.

Esta feira é o cenário ideal para promover artistas das mais variadas vertentes culturais, para além da literatura.
Com o apoio da Embaixada de Portugal em Bruxelas e do Camões – I.P., Portugal estará representado na Música, com a participação do Grupo de música tradicional português “Solminho”, na inauguração e no encerramento do evento; na literatura com a participação dos escritores Dulce Rodrigues, José Paulo Pego, Luísa Pereira e Sofia Dantas; nas artes visuais, e performativas, com a participação dos artistas visuais Monica Musoni e Alexandre Duarte , a performer Maria João Flôxo e a ilustradora Ana Paula Ambrósio.

A artista visual Mónica Musoni em homenagem à escritora Sofia de Mello Breyner Andersen deu o título de um dos seus poemas à exposição “Que nenhuma estrela queime o teu perfil”. A fotógrafa apropria-se de certos elementos poéticos enquanto introduz questões filosóficas baseadas na "Mobilização infinita" de Petter Sloterdijk "Quem se move, move sempre mais do que a si próprio".

Nesta perspetiva, a performer Maria João Flôxo criou um trabalho que comunica com o poema e com as fotografias, com várias interrogações: Em que momento o facto de ser mulher influencia numa nova visão de vida social e cultural? De que forma a "Palavra" dita ou não dita condiciona os nossos passos quotidianamente? Como sentir e expressar certos condicionamentos e desejos que geram outros semelhantes ou quizás opostos?! Talvez se possa "falar" tudo como quem faz um bolo onde vários elementos distintos terminam numa massa homogénea.

O espetáculo está previsto para as 16h30 do dia 9 de março.
Estarão ainda presentes a livraria “La Petite Portugaise”e a biblioteca OCA asbl, cuja diretora irá dinamizar ateliers didáticos com o público mais jovem.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Em Bruxelas (III) https://t.co/Iu1Mlrh6qt
CHEF THOMAS EGGER PROMOVE PORTUGAL NA ÁUSTRIA https://t.co/06P0KR69jb
Comunidade Portuguesa na Bélgica RECEPÇÃO DE NATAL E ANO NOVO https://t.co/AdN1NQOnHo
Follow Jornal das Comunidades on Twitter