De 19 a 28 de outubro decorre, no Centro cultural da cidade do Mindelo, em São Vicente (Cabo Verde), a Festa do Livro – Morabeza.De 19 a 28 de outubro decorre, no Centro cultural da cidade do Mindelo, em São Vicente (Cabo Verde), a Festa do Livro – Morabeza.

Trata-se de uma iniciativa conjunta do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, da Biblioteca Nacional de Cabo Verde e do Centro Cultural do Mindelo que pretende promover o acesso ao livro e à leitura. A programação deste ano contempla várias mesas de debate, entrevistas de vida com diversos escritores, apresentações de livros, sessões nas escolas e nas universidades, ações de formação e uma feira do livro a preços reduzidos.

De entre os muitos escritores convidados contam-se os portugueses Júlio Magalhães, Francisco José Viegas e Miguel Sousa Tavares.

Manuela Costa Ribeiro coordenadora do projeto Correntes d’ Escritas, Encontro de Escritores de Expressão Ibérica e da revista «Correntes D’Escritas é também convidada desta edição.

O programa inclui ainda a apresentação dos filmes “O código da vida de A. Montrond, da realizadora portuguesa Margarida Cardoso e “Com quase nada” de Carlos Barroco e Margarida Cardoso.

A palavra morabeza, que dá nome ao festival, significa afabilidade, amabilidade, gentileza e será, com certeza, desta forma que o povo cabo-verdiano irá receber todos os escritores e realizadores convidados para esta edição.

Pub


Pub