NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

De Gaveta em Gaveta

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A vida é como gavetas velhas e usadas ou novas e modernas decorando espaços... guardam recordações, esperanças, segredos...são sinónimos de ordem ou de desordem...de momentos vividos...um dia, sente-se a necessidade de abrir essas gavetas e de se viajar no tempo...
É assim, neste estado de alma que surgiu a inspiração para escrever o "De Gaveta em Gaveta".

Carla Gossuin-Azevedo, nasceu em Angola em 1961 onde viveu até à idade de 12 anos.

Se Portugal foi o seu país de refúgio, a Suíça tornou-se no seu país de adoção pois reside nele há mais de 20 anos.
Sempre teve um fascínio por livros. A leitura e escrita sempre tiveram um lugar muito importante na sua vida e, aos 17 anos, começa a escrever poesias e pequenos textos.

A sua chegada à Suíça, mete em parêntesis o seu lado literário, dando assim prioridade ao trabalho e à educação da sua filha que, actualmente, sendo independente permite-lhe ter mais tempo para dedicar-se à sua paixão, a escrita!

Foi a partir dos meados do ano 2015 que decide retomá-la e começa a participar com os seus poemas, em antologias e coletâneas, hoje já mais de 30.
A 22 de abril de 2017 lança o seu 1o livro de poesias "De Gaveta em Gaveta" sob o pseudônimo de - Carla De Sà Morais - na prestigiada Livraria Camões, em Genebra e em setembro, nos dias 10 e 22 respectivamente, apresentou-o na APP - Associação Portuguesa de Poetas e na Casa De Angola.

Expôs no 31o Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra, no 30o Salão Internacional do Livro de Turim, na 2a Edição do Portugal Open Grône/Sierre - Feira do Livro.

Foi nomeada directora adjunta da Helvétia Edições, contribuindo assim para a fomentação, divulgação e expansão de autores lusófonos e da lusofonia.
É representante Internacional na Suíça do Jornal Sem Fronteiras, para onde envia os seus artigos sobre eventos literários e culturais.

Foi premiada e homenageada várias vezes por entidades conceituadas como: Salão De Artes Plásticas Elisabeth Kinga, Salão De Artes Plásticas ABD, Museu Militar Conde De Linhares, recebeu o título de Comendadora atribuído pela Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, na pessoa da sua Presidente a Sra. Dra. Marly Barbara.
Faz parte de 2 academias literárias: ACLAL - Academia de Letras e Artes Lusófonas e da ALALS - Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse e é membro da APP - Associação Portuguesa de Poetas.

Anima uma emissão na radio Zones, no programa Nozes&Vozes, todos os 2os domingos de cada mês com a rubrica "Semeando Palavras" cujo tema é literatura.

Pub
 

 

Tony Da Silva
Director o luso.eu e operador de camera na CBN News / Jornalismo
Pode ler mais sobre este colaborador

Entre em contacto :  Tony da Silva Perfil: Info

Artigos deste Autor:

Últimos Tweets

Dois mortos no incêndio em cobertura de prédio na Baixa de Lisboa https://t.co/SIDH0ZWJRM
Pedrógão Grande: Presidente do Revita não teve queixas mas vai avaliar denúncias https://t.co/SQqd6oCVw0
Jovens de Caminha contribuem com três projectos para o Orçamento Participativo Jovem de Portugal https://t.co/VHsZlQoVZl
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter