A Livraria Portuguesa La Petite Portugaise procederá, no próximo dia 14 de Março (quarta-feira) pelas 18h00, à apresentação do livro « Viagem a Samaria » de Aurélio Crespo, nas suas instalações da Chaussée du Wavre, 214 b, 1050 Ixelles. A apresentação estará a cargo de Joaquim Tenreira Martins e será seguida de um momento musical e de um cocktail.

Em « Viagem a Samaria » Aurélio Crespo apresenta ao leitor um painel rico e envolvente do País rural de meados do século XX, retratando os usos e tradições da cultura popular e os trabalhos do campo, a par dos rituais religiosos e dos mitos do politeísmo primitivo ou da vida errante dos mendigos e dos artesãos de vida ambulante.

Em contraponto, o livro aborda as principais questões e os desafios que mais preocupam os portugueses, no tempo presente, através de um debate de ideias polémico e desafiante protagonizado por uma tertúlia de amigos, oferecendo a quem o leia uma visão abrangente e descodificada sobre a forma como a classe política e os poderes instalados do sistema têm gerido os destinos do nosso País.

Aurélio Crespo é licenciado em Direito e mestre em Política Internacional pela Universidade Livre de Bruxelas. Exerceu, a partir de 1976, advocacia em Lisboa, tendo em 1987 passado a trabalhar em Bruxelas para a Comissão Europeia. É também autor do ensaio « O Federalismo, um modelo para a Europa ? » dedicado à temática da construção europeia.

Pub