Certamente parece que 2019 ainda está longe, mas a verdade é que o ano novo está ao virar da esquina. Por essa razão, não é uma má ideia acompanhar as tendências que triunfarão na próxima temporada na decoração, especialmente se você pretende mudar de casa ou mudar a aparência de sua casa atual ou a de um local onde passa as suas férias.

Agora, em termos de decoração de interiores, queremos falar consigo sobre as tendências que no próximo ano veremos em todas as revistas de decoração. Como pode ver por si mesmo, algumas modas que se tornaram obsoletas voltaram a ser populares. Claro que sim, também encontrámos alguns desenvolvimentos interessantes. Gostaria de descobrir mais detalhes sobre as tendências decorativas para 2019? Bem, não perca nada do que lhes dizemos a seguir!

Estilos

O que acha se começarmos a falar sobre os estilos que terão mais sucesso na próxima temporada? Como não poderia ser de outra forma, a decoração escandinava continuará a ser a protagonista, embora seja certo que outros estilos que permaneceram um tanto esquecidos durante os últimos anos irão enfrentá-lo, como, por exemplo, o minimalismo. Se você gosta e quer aplicá-lo em sua casa, recomendamos que dê uma olhada no próximo artigo " Segredos para o estilo minimalista". Outro estilo que você deve levar em conta no próximo ano é o vintage, Se for este o caso , você deve misturar elementos retro com os mais modernos. Além disso, falaremos também do Wabi-sabi, uma antiga filosofia japonesa baseada na beleza da imperfeição.

Cores

Tendo em mente que o estilo nórdico e minimalismo serão tendências no próximo ano, não é de surpreender que os tons neutros se tornem os principais protagonistas. Claro, o branco, ideal para todos os tipos de estilos e ambientes, ganha o prémio, muito embora não deva perder de vista os tons de cinza e terra. Uma outra cor que continuará a ter muito destaque em 2019 será o rosa, especialmente nas suas versões mais suaves. Naturalmente, como essa moda não durará para sempre, o que recomendamos é que você use esses tons para tecidos, acessórios ou paredes em vez de peças que envolvam um grande investimento. Também queremos destacar duas combinações que parecem ser bem-sucedidas no próximo ano: o binômio preto-branco que, na realidade, nunca sai de moda; e também , porque não , o verde e ouro.

Materiais

Em termos de materiais, não encontramos muitas novidades em relação aos anos anteriores. Assim, em 2019 a natureza continuará a triunfar e, principalmente, a madeira, embora a cortiça tenha cada vez mais destaque. Claro, os metais também estarão em voga no ano que vem. O cobre, que é popular há mais de cinco anos, dá lugar aos metais de latão e prata. Além disso, queremos destacar materiais como cerâmica e vidro.

Mobiliário

Para tornar ainda mais fácil a decoração da sua casa para o próximo ano, queremos também falar sobre os móveis que mais serão levados em conta em 2019. Assim, por exemplo, devemos destacar as peças de mobiliário de grande tamanho, que contribuem para o espaço num toque de elegância. É importante ter em mente que eles são válidos apenas para espaços com muitos metros quadrados. Fica claro que, em 2019, móveis simples e funcionais com linhas retas também estarão na moda. Além disso, não se deve esquecer que os móveis de metal também estarão na tendência, para além da madeira escura, o que poderá prejudicar o papel da madeira clara que tanto triunfou nos últimos anos.

Espaços ágeis contra espaços aconchegantes.

Como não poderia deixar de ser, o ano que vem continuará aproveitando os espaços abertos. Portanto, não é uma má ideia você considerar derrubar paredes para se juntar a diferentes salas de sua casa, especialmente a cozinha com a sala de estar e a sala de jantar. É uma opção ideal para casas com poucos metros quadrados, que são as mais comuns hoje em dia. Apesar do que acabamos de dizer, em 2019 haverá também uma tendência para cantos íntimos e acolhedores. De fato, o ideal é dividir os espaços generosos em pequenas áreas através de diferentes elementos. De acordo com especialistas em design de interiores, micro-espaços enchem casas e escritórios com conforto moderno e luxuoso.

Reciclagem

É claro que, no próximo ano, a decoração sustentável continuará sendo muito atual, algo que o planeta apreciará. Em particular, devemos destacar a reciclagem que, além disso, economiza alguns euros quando se trata de decorar a casa. No próximo ano você estará certo se você decidir decorar sua casa com itens reciclados, artesanais, peças de artesanato e móveis feitos com materiais recicláveis.

Paredes

Finalmente, queremos falar sobre as paredes, que ao que parece, no próximo ano, terá um papel principal. Assim, será uma excelente ideia decorar com papel de parede ou vinil. Fica claro que também pode optar por preencher as paredes da sua casa com fotos de família e / ou obras de arte originais. Na verdade, as combinações de fotografias, imagens, ou qualquer outro tipo de representações continuará sendo atual em 2019.

Pub
Pub

 

Paulo Cunha
Author: Paulo Cunha
Jornalista colaborador
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Pub