Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quarta-feira, 26 janeiro 2022

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sr Cônsul Geral de Portugal em Genebra tomou posse como Membro Académico



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Sr. Cônsul Geral de Portugal em Genebra, Bruno Paes Moreira tomou posse como Membro Académico Honorário da ALALS- Académie des Lettres et Arts Luso-Suisse

Inserido no 5° Festival Internacional de Literatura e Arte da ALALS, foi realizada uma parte do evento  no  museu Voltaire, em Genebra,  onde tomaram posse novos académicos desta academia .

 O museu Voltaire, em Genebra, foi a residência do filósofo entre os anos de 1755 e 1760, tendo recebido nesta casa influentes escritores e figuras ligadas à monarquia. Foi precisamente nesta casa onde ele escreveu muitas de suas obras que viriam a mudar o mundo, como foi o caso do poema sobre o Desastre de Lisboa, (terramoto de lisboa, em 1755), pois ele defendia que o ser humano deveria ser livre para assim poder expressar a sua vida criativa, sem interferências de cunho moral e religioso.

Passados mais de 260 anos esta residência continua a ser um espaço de pesquisa e de encontro de escritores a nível internacional. Assim, neste passado dia 6 de novembro, a ALALS organizou neste espaço uma Cerimónia de Tomada de posse de novos académicos onde tomaram posse 30 novos membros entre os quais o Sr. Cônsul Geral de Portugal em Genebra, como académico Honorário, ocupando  a cadeira número 12.

Como novo académico  desta academia manifestou "estar honrado com o convite e motivado em poder colaborar ainda mais para o apoio e incentivo dos hábitos da leitura nas nossas comunidades, apoiando  as iniciativas e eventos que esta academia organizar ao longo do ano, assim como seus parceiros culturais". No mesmo espaço estiveram outros escritores que também tomaram posse e que vieram de outros países, como por exemplo de Portugal, Brasil, Espanha, Reino Unido e Grécia.

Este evento foi transmitido nas redes sociais da Rede Sem Fronteiras, de Dyandreia Portugal estando os membros académicos correspondentes a acompanhar a emissão à distância, em direto.

No mesmo espaço decorreu depois a apresentação da antologia Navegando pelos Mares da Lusfonia, organizada pela mesma entidade e editada pela Editora Graciosa, com sede em Lisboa, de Dyandreia Portugal.

O evento encerrou com uma visita guiada pelo historiador, e conservador adjunto do museu, Flávio Borda D'Água, sendo também ele académico desta academia.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 190 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS