Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 28 novembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sílvia Pinto: uma voz emocionante e uma mulher de luz!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Gratidão! Amor! Sonho! São palavras que soam na boca de Sílvia Pinto e quando as diz o seu coração palpita de emoção e de verdade. E, esta é uma matéria da qual só os grandes artistas são compostos e Sílvia Pinto assim é com humildade, sem "arrogância" e "prepotência".Sílvia Pinto chegou a figurar entre as melhores vozes clássicas a nível nacional, Mas, a vida tinha-lhe reservado uma partida ... “Comecei por ter sangramentos nasais, em Janeiro ou Fevereiro de 2016. Fui ao otorrinolaringologista, mas desvalorizei. Não fui mais longe, não fiz mais exames. Nós temos muita dificuldade em saber parar. Quando fui internada, tinha uma otite aguda e uma tosse estranha. Nas primeiras 3 semanas, a equipa médica estava a tentar descobrir o que se passava e o tratamento era muito vago”, recorda Sílvia Pinto.

O diagnóstico chegou, uma doença rara, Granulomatose de Wegener, que lhe retirou a voz e o ouvir e a obrigou a parar "obrigatoriamente"durante dois anos e meio. O sonho de quem ama cantar começou a se extinguir ...
Apesar das adversidades e dos médicos afirmarem não puder voltar a cantar, Sílvia Pinto após a negação e a raiva por o que a vida lhe tinha reservado, voltou a "estar no amor"e a acreditar nos sonhos e conseguiu voltar a cantar.

Após esta jornada ela precisava de comprovar a si própria que estava de volta e conseguia voltar a cantar e acreditar na sua carreira. E, surge o Got Talent Portugal, programa da RTP, programa onde participou emocionou o júri e o público com a sua actuação. Sílvia Pinto pisa o palco e emociona quando canta porque como ela diz “coloco a minha voz ao serviço do Mundo” e “quero chegar ao coração das pessoas com esta voz que Deus me deu”.

Uma voz que apaixona, encanta e emociona ... "hoje sou uma outra mulher, não sou somente uma cantora lírica, mas a Sílvia que acredita em si e sabe o valor que tem que é muito", sublinha com um brilho nos olhos.E, Sílvia Pinto é peremptória ao afirmar: “estou de volta e acredito mais do que nunca em mim” e “vou continuar o meu sonho na música e com a minha voz chegar ao coração das pessoas”. "A doença na minha vida trouxe-me uma ampliação da minha consciência em relação a todos os meus espectros e, graças a ela, sou hoje uma pessoa melhor para comigo e para com os outros. Serena e leve, pois passei a viver nesta suavidade de confiar no fluir natural das coisas", remata.

Chegou à semi-final do Got Talents e diz com emoção o que tal significou para si: "transformadora, arrebatadora, mágica, muito emotiva e muito intensa, gratificante e acima de tudo foi o reniciar de um sonho de menina, desta menina mulher".
Sílvia Pinto está de volta e mais forte do que nunca ... no palco da vida e num palco perto de si!!!

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 287 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS