Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - Presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral recebido pela diplomacia brasileira em Lisboa
sexta-feira, 01 março 2024

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar. 01, 2024 Hits:109 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Fev. 29, 2024 Hits:438 Opinião

Não cedamos à facilidad…

Fev. 29, 2024 Hits:347 Opinião

Quero ser uma árvore

Fev. 24, 2024 Hits:664 Crónicas

Morre Navalny mas não a …

Fev. 24, 2024 Hits:204 Opinião

COMPETÊNCIA CÍVICA

Fev. 15, 2024 Hits:382 Crónicas

UNIVERSITAS

Fev. 14, 2024 Hits:294 Crónicas

CIDADÃO DECISOR

Fev. 10, 2024 Hits:258 Crónicas

Desconsideração políti…

Fev. 09, 2024 Hits:640 Opinião

Haja diferenças!

Fev. 07, 2024 Hits:326 Opinião

O Homem: um ser limitado

Fev. 06, 2024 Hits:305 Crónicas

O BANCO NOVO

Fev. 06, 2024 Hits:436 Crónicas

Entre a Esperança e a In…

Fev. 04, 2024 Hits:250 Opinião

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Fev. 04, 2024 Hits:370 Crónicas

Presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral recebido pela diplomacia brasileira em Lisboa





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral, João Morgado, reuniu, no dia 6 de abril, com o cônsul-geral do Brasil em Lisboa, Wladimir Valler, para analisar o crescimento da comunidade brasileira na região centro de Portugal e a sua integração social.

Durante a reunião, que contou com a presença do dirigente da Casa do Brasil, Luís de Paula, os responsáveis por esta entidade, que conta com sede na região da Cova da Beira, apresentaram o trabalho desenvolvido pela associação luso-brasileira e apresentaram os serviços que são prestados no âmbito do “Balcão do Migrante” – partilhado com a Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense.

O cônsul-geral, que é embaixador de carreira, disse estar disponível para uma colaboração direta com o “Balcão” no sentido de partilhar informação oficial e agilizar processos.

Wladimir Valler fez muitas perguntas sobre a situação socioeconómica da região da Cova da Beira, questionou sobre o perfil dos brasileiros que estão a chegar à Beira Interior, a sua integração e os problemas mais sentidos.

Para o presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral, “a ligação e proximidade às entidades oficiais é fundamental para ter respostas céleres aos problemas que afligem a comunidade brasileira”.

Segundo João Morgado, “há uma revolução tecnológica no consulado que tem melhorado o atendimento on-line, o tratamento processual de documentação e agendamento presencial, fruto de um grande trabalho que está a ser desenvolvido pelo cônsul-geral Wladimir Valler e a sua equipa”.

Morgado sublinhou ainda “a gentileza com que foram recebidos e a disponibilidade imediata de colaboração”. Adiantou, ainda, que o cônsul-geral prometeu uma visita oficial à região, mas que deverá acontecer apenas depois das eleições presidenciais no Brasil, um processo que, nos próximos tempos, será exigente para o consulado.

Sobre o Fliaraxá

O Fliaraxá – Festival Literário de Araxá – foi criado em 2012 pelo empreendedor cultural Afonso Borges, diretor-presidente da Associação Cultural Sempre um Papo. As cinco primeiras edições aconteceram no pátio da Fundação Calmon Barreto, e, a partir de 2017, o festival passou a ocupar o Grande Hotel de Araxá, património histórico do Estado de Minas Gerais, edificação construída em 1942. Naquela edição, nasceu também o “Fliaraxá Gastronomia”. Cerca de 140 mil pessoas passaram pelo festival em suas oito edições presenciais, mais de 400 autores participaram da programação e 130 mil livros foram comercializados na livraria do evento. A 9.ª edição do Fliaraxá (2020), devido a pandemia, aconteceu em formato virtual/digital/híbrida, permanecendo com programação 24 horas no ar, totalizando 101 horas de transmissão contínua.

O público, desta vez, foi contabilizado pelo número de alcance nas redes, registando 6.294.763 de visualizações do conteúdo exibido no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, canais oficiais de divulgação e de exibição do festival. No site do evento, 22.556 usuários foram alcançados, num total de 58.178 visualizações do conteúdo disponível.

O 10º Fliaraxá terá transmissão em tempo real pelas plataformas do festival no Youtube e no Facebook – @fliaraxa.

Ígor Lopes

Luso.eu - Jornal das comunidades
Ígor Lopes
Author: Ígor LopesEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 335  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31
 
 
0
Partilhas
0
Partilhas