sexta-feira, 27 janeiro 2023

Isto não é um país É …

Jan. 20, 2023 Hits:265 Opinião

Epistocracia - O óptimo …

Jan. 15, 2023 Hits:989 Opinião

No Palácio do Raio

Jan. 15, 2023 Hits:400 Apontamentos

Távora- Varosa

Jan. 13, 2023 Hits:142 Crónicas

MAESTRO

Jan. 13, 2023 Hits:177 Crónicas

Braga de traço recente

Jan. 11, 2023 Hits:905 Apontamentos

Reforma Lei Eleitoral - M…

Jan. 11, 2023 Hits:165 Opinião

Racionalidade Politicamen…

Jan. 09, 2023 Hits:194 Opinião

A caminho de Salir

Jan. 08, 2023 Hits:1009 Crónicas

NO DEALBAR DE UM NOVO ANO

Jan. 08, 2023 Hits:385 Crónicas

Organização portuguesa nos EUA desafia homens a agir contra violência doméstica





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A Aliança de Falantes de Português de Massachusetts (MAPS, sigla em inglês), nos Estados Unidos da América, desafiou homens da comunidade a “reimaginar a masculinidade”, numa campanha de sensibilização para o fim da violência doméstica contra mulheres.

Em causa está a campanha do 'White Ribbon Day' (Dia do Laço Branco, na tradução para português), que decorrerá ao longo deste mês e que promove uma série de eventos de divulgação e educação, convidando homens e meninos a fazerem parte da solução para acabar com a violência contra mulheres e todas as formas de violência de género.

"Encorajamos os homens nas nossas comunidades a assumir o compromisso do 'White Ribbon Day' e prometemos não ficar calados sobre a violência contra as mulheres e toda a violência baseada no género”, defendeu Dulce Ferreira, diretora do programa de violência doméstica e agressão sexual da MAPS, citada no 'site' da organização.

“É muito importante lembrar que todos nós somos responsáveis por garantir a dignidade, a segurança e o bem-estar de mulheres e meninas", acrescentou.

Entre as ações agendadas estão visitas a barbearias e a igrejas, onde membros da MAPS se encontrarão com grupos de paroquianos do sexo masculino e os incentivarão a assumir o compromisso da campanha: “Deste dia em diante, prometo ser parte da solução para acabar com a violência contra as mulheres e toda a violência de género”.

Além disso, estão também previstas ações e debates virtuais, com ativistas que trabalham para promover a justiça de género.

A vertente 'online' permitirá à campanha estender-se por várias cidades, como Boston, capital estadual, onde estão agendadas conversas virtuais com o Conselho de Cidadãos de Boston (CCB), uma organização que defende os emigrantes brasileiros na região.

Na prática, a estratégia da campanha passa por abordar o impacto de valores tóxicos como a dominação, agressão, controlo sexual e outros abusos de poder, e o que é que esses valores ensinam sobre relacionamentos, integridade corporal e autonomia, respeito e justiça.

Assinala-se este ano o 15.º aniversário do 'White Ribbon Day', uma campanha internacional de direitos humanos iniciada em 1991, no segundo aniversário do massacre de 14 mulheres por um homem em Montreal (Canadá), e que visa instar os homens a se manifestarem contra a violência contra as mulheres.

A campanha foi fundada pela Jane Doe Inc, uma coligação estadual de Massachusetts contra a violência doméstica e agressão sexual.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tony Da Silva
Author: Tony Da SilvaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 517  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31