terça-feira, 07 fevereiro 2023

A lama dos dias

Fev. 02, 2023 Hits:278 Crónicas

DIGNIFICAR A AUTORIDADE

Fev. 01, 2023 Hits:130 Crónicas

Homoousios

Jan. 31, 2023 Hits:160 Crónicas

O Escorpião Marcelo

Jan. 31, 2023 Hits:106 Opinião

Insuspeito assassino

Jan. 27, 2023 Hits:205 Crónicas

Isto não é um país É …

Jan. 20, 2023 Hits:488 Opinião

A Importância da Educaç…

Jan. 19, 2023 Hits:1879 Crónicas

Epistocracia - O óptimo …

Jan. 15, 2023 Hits:1019 Opinião

No Palácio do Raio

Jan. 15, 2023 Hits:437 Apontamentos

Casa do Brasil promove a Cova da Beira na TV brasileira





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Para apresentar a Covilhã, o escritor e presidente da Casa do Brasil – Terras da Cabral, João Morgado, acompanhou uma equipa de reportagem do programa “Assim é Portugal”, que conta com grande audiência neste país sul-americano.

O presidente da Casa do Brasil - Terras de Cabral mostrou as belezas da Serra da Estrela, incluindo a neve, as paisagens da cidade covilhanense e arredores, as unidades turísticas, a gastronomia local e regional e também a dinâmica da Universidade da Beira Interior (UBI), que recebe centenas de estudantes estrangeiros todos os anos.

“A UBI tem mais de mil alunos brasileiros, criou uma verdadeira comunidade entre nós e representa um importante elo com o Brasil. É uma porta aberta para acolher estudantes e investigadores brasileiros que querem a experiência do ensino superior europeu e uma cidade tranquila, segura e económica para viver. Por isso, insistimos em promover a Covilhã e a UBI no Brasil!”, explicou João Morgado.

O programa “Assim é Portugal”, acompanhado por João Morgado, e que realizou as gravações no final do ano passado, esteve ainda no Fundão, visitou Manteigas e, como não podia deixar de ser, esteve em Belmonte.

“A equipa brasileira visitou o Castelo e a Pousada em Belmonte, onde foi possível falar da história de Pedro Álvares Cabral e ficaram alojados no hotel Belmonte Sinai, onde tiveram contacto com a cultura judaica e provaram a comida ‘Kosher’”, destacou este responsável.

“Creio que foi um postal ilustrado da região e uma reportagem convidativa para o grande mercado brasileiro, que cada vez vê mais Portugal como um destino de estudos, de negócios e de vida. A Casa do Brasil quer fazer essa ponte, divulgar Portugal, a sua sociedade, cultura e economia, além de atrair investimentos brasileiros, também nas mesmas áreas. Por isso, temos procurado trabalhar com as entidades locais e mostramos resultados. Há depois um trabalho mais reservado no apoio aos migrantes que nos procuram, e nos pedem ajuda. Ainda recentemente, assinamos um protocolo de partilha e dinamização do Balcão do Migrante com a Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense para podermos agilizar oficialmente algumas respostas a estas pessoas que continuam a chegar à região”, finalizou João Morgado.


Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 681  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28