Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Abrem as candidaturas para a 3.ª edição do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

De 01 de abril a 30 de maio estarão abertas as candidaturas à 3.a edição do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro.

Este prémio é atribuído pela Imprensa Nacional, em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, no âmbito da ação cultural junto das comunidades portuguesas.
O galardão tem uma periodicidade anual e distingue trabalhos inéditos nas áreas de Ficção e Poesia. Além do valor pecuniário, no valor de 5000 euros, o Prémio Imprensa
Nacional/Ferreira de Castro contempla também a publicação da obra vencedora pela Imprensa Nacional.

O júri é composto pelo académico Carlos Reis (que o preside), pela editora-chefe da Imprensa Nacional, Paula Mendes, e pela professora universitária Fátima Marinho.

Na 1.a edição (2019) o Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro distinguiu, em ex-aequo, as obras Não Viajarei por Nenhuma Espanha, do lusodescendente Marcus Quiroga Pereira (1954-2020), e Uma Casa no Mundo, de Irene Marques, portuguesa a residir em Toronto (Canadá). Na última edição (2020), o Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro distinguiu Mónica Auer, portuguesa a residir na Alemanha, pelo seu trabalho em poesia A Parte pelo Todo.

Além de homenagear a figura incontornável e exemplar de Ferreira de Castro, o Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro pretende reforçar os vínculos de pertença à língua e cultura portuguesas e estimular a participação de lusodescendentes e portugueses a residir no estrangeiro, prestando, assim, às comunidades portuguesas dispersas pelo mundo o justo reconhecimento pelas atividades que desenvolvem nos seus países de acolhimento.


O Regulamento do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro está disponível no site da Imprensa Nacional e no Portal das Comunidades Portuguesas.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 211 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS