NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

JOÃO PEDRO COELHO COLABORA COM “ ESTRELAS MICHELIN”

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

MELHOR COZINHEIRO JOVEM DE PORTUGAL 2017 JOÃO PEDRO COELHO COLABORA COM “ ESTRELAS MICHELIN”

No passado Sábado, 4 do corrente, João Pedro Coelho, natural de Fornelos, Ponte de Lima, recentemente eleito o melhor cozinheiro jovem de Portugal, foi convidado a colaborar com dois outros de renome internacional e detentores de estrelas Michelin.

O evento decorreu no salão nobre do Vidago Palace Hotel, e estava limitado a meia centena de participantes, que tiveram que desembolsar mais de uma centena de euros cada um para saborear as iguarias.

Na cozinha, a preparar os menús selecionados, encontravam-se o galego Fernando Agrasar Del Rio, do restaurante As Garzas, na Coruña, e Vítor Matos, do Antiqvitvn no Porto, e chefe consultor no Vigado. Para colaborar, designadamente na guarnição, foi convidado o Limiano e mais Jovem talento de Gastronomia em Portugal, o acima referido, João Pedro Coelho.

Os pratos servidos, foram antecedidos com entradas confecionadas à base de produtos regionais; estes, constavam de alheira com cogumelos transmontanos e pimentão fumado e toucinho de porco bísaro, ou Vieira com parmentier de cogumelos e caviar de trufa.

Depois, os pratos selecionados: pescada com ameijoas à Bulhão Pato, acompanhada de um codium cremoso de batata e agrião, e do país vizinho, o robalo da Costa galega com grão de bico e espinafres.Quanto a vinhos para acompanhar a requintada refeição, foram escolhidos entre outros, um Alvarinho de 2011, um Loureiro de 2013 e um Colinas de Chardonay de 2014.

Esta foi, a segunda vez que o mais novo artista na arte de cozinhar, se associou a reputados mestres galardoados com “ a mais alta distinção no mundo da gastronomia “; a edição anterior, teve lugar em 4 de Agosto, com o holandês Michel Van Der Kroft, que em 2008 recebera a estrela Michelin, prémio que apenas 14 restaurantes portugueses possuem.

Pub

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador Convidado
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Últimos Tweets

‘Dragões’ com ingleses e croatas na Premier League International Cup https://t.co/HA0XJpEn6A
Ministério Público pede prisão preventiva para 54 dos 58 detidos em Portugal https://t.co/MaRfjhvXsd
Fête nationale. Défilé & Fête au parc le 21 juillet https://t.co/VKTpNz7BA2
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter