NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Pub

De 1000 inscritos, sobram agora 4!

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

JOVEM COZINHEIRO DE PONTE DE LIMA, ENTRE OS MELHORES DE PORTUGAL

De seu nome João Pedro Coelho, nasceu há 17 anos na freguesia de Fornelos, próxima da vila de Ponte de Lima; herdou do pai a paixão pela cozinha, frequentou a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Regional do concelho, instalada na Quinta do Cruzeiro, e hoje é um ícone na culinária regional e nacional.

Os conterrâneos e portugueses conheceram João Pedro Coelho aquando do concurso da RTP 1 Cook Off – Duelo de Sabores, nos domingos à noite, cuja equipa que integrou obteve o honroso segundo lugar. O menú então apreciado pelo chefe Cordeiro foi Bochechas de porco confitadas, o mesmo que escolheu para 24 e 25 do corrente, apresentar na final do concurso Jovem Talento de Gastronomia, que decorrerá no Festival Nacional de Gastronomia em Santarém.

A carreira do jovem cozinheiro português conta já algumas experiências: estagiou (e colaborou) em eventos em acreditados restaurantes do Porto e Ponte de Lima, seguindo para o Hotel Costes Downtown, em Budapeste.

Regressado da Hungria há meses atrás, João Coelho é agora cozinheiro do não menos afamado Vigado Palace Hotel em Trás – os – Montes, para além de requisitado para outras actividades enogastronómicas.

Recorde-se, que o supracitado concurso para Jovem Talento de Gastronomia portuguesa, reuniu mil participantes numa primeira fase, às quais se seguiram outras provas de selecção, integrando o nosso jovem da arte dos sabores a semi final de 12 cozinheiros, e agora a finalíssima com apenas 4 participantes.

 Da sua paixão pela cozinha, João Coelho revelou prioridade por mariscos e peixes, mas também confecciona pratos de carne, incluindo o famoso Sarrabulho à moda de Ponte de Lima, prato típico da localidade.

Recordemos, que em 2013 a iguaria de Ponte de Lima foi considerada uma receita típica da Europa, com a admissão da respectiva confraria na CEUCO (Confederação Europeia das Confrarias Gastronómicas), reunida em assembleia geral em Pécs, também na Hungria, fundada no Parlamento Europeu em 2003.

Pub

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador Convidado
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Últimos Tweets

La Grand-Place de Bruxelles déroule son 21e Tapis de Fleurs https://t.co/BQVGG0EmEs
Governo italiano admite que número de mortos vai aumentar https://t.co/5VTblExAqb
Oitenta armas de fogo apreendidas em Coimbra pela PSP https://t.co/rsq8iPNtkv
Follow Jornal das Comunidades on Twitter