Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

MELHOR COZINHEIRO JOVEM PORTUGAL, NO 4º MELHOR RESTAURANTE DO MUNDO!

ID:N°/ Texto: 4624
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A gastronomia portuguesa continua a marcar pontos no estrangeiro! Desta vez, a notícia não nos surpreendeu, porque apesar de ser um jovem com 19 anos, o seu pequeno mas já aliciante currículo assim o justificou.

André Rodrigues, de Cardielos, Viana do Castelo, foi eleito o Melhor Cozinheiro Jovem de Portugal 2019, depois de vencedor do concurso nacional – Jovem Talento de Gastronomia – um conjunto de provas ao longo de meses em várias escolas profissionais do nosso território.

Mas, hoje, 4 de Março, o aluno de Gestão e Produção de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, inicia mais uma etapa na sua vida profissional. André, passa a integrar a equipa de Cozinha do Mugaritz, em Renteria, Guipúzcoa, San Sebastian, Espanha, considerado já pela revista Restaurant, o quarto melhor do mundo! Recorde-se, que esta publicação internacional publica anualmente a lista da meia centena de locais de Bem Comer, após votações de Chefs, críticos de gastronomia e clientes mistério.

Fundado no ano de 2001, o Mugaritz foi galardoado com duas Estrelas Michelin, e uma refeição tem o preço médio de duas centenas de euros.

À conversa com o estagiário de nove meses naquele reputado restaurante, ele revelou-nos o seu projecto que resumimos: “trabalhar em diferentes partes do mundo, para ganhar conhecimento das diferentes culturas”, com a “excelente gastronomia, esse memorável património que temos”, salientou André.

Quanto ás suas últimas actividades públicas em solo luso, o Chef Júnior integrou a equipa do Chef e ex-formador Manuel Viana Martins, na confecção do Sarrabulho á moda de Ponte de Lima em Loures, por ocasião das Bodas de Prata do Grupo Folclórico Verde Minho, e a prova do Folar Limiano, do Chef Vítor Lima, em Ponte de Lima; no estrangeiro, foi a participação na Aula gastronómica no Xantar (Feira Internacional de Gastronomia e Turismo na Galiza), onde apresentou a receita vencedora para Melhor Cozinheiro de Portugal: arroz de miúdos de frango, robalo em sous – vide, emulsão de cristas de galo e gordura de frango, com crocante de coentros.

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Fogo amigo https://t.co/KnFr3eju8C
Covid-19: Quarentena de equipas inglesas é decisão dos governos - UEFA https://t.co/E7x4v4S9xI
Covid-19: Luxemburgo pede a imigrantes lusófonos que "permaneçam vigilantes" https://t.co/H7rR0jdlKD
Follow Jornal das Comunidades on Twitter