RESTAURANTE SABORES DO LIMA RECEBE PRÉMIO EXCELÊNCIA

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Restaurante Sabores do Lima, situado no centro da vila de Ponte de Lima, foi distinguido recentemente com o prémio PME (Pequenas e Médias Empresas) EXCELÊNCIA, revelaram os proprietários.

Trata-se de um “selo de reputação na base da confiança com fornecedores, clientes e da sua situação financeira e relação com autoridades nacionais e regionais”, lê-se nos requisitos para obter tal galardão atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio ás Pequenas e Médias Empresas) do Ministério da Economia, e do Turismo de Portugal.

De acordo com os motivos de premiar a empresa, há ainda a salientar que é objectivo com tal distinção “conferir notoriedade ás PME, um justo reconhecimento, seu mérito na economia … após três exercícios de actividade completos “.

Constituído em Sociedade familiar Conceição Fernandes e Filhos, o Restaurante Sabores do Lima integra assim a lista das 2381 empresas de Portugal contempladas com o Prémio Excelência, ocupando a posição 541 da Lista. Sofia Lemos, gerente, classificou o galardão ora recebido como um agradecimento aos “nossos clientes, funcionários, parceiros e amigos”, todo um trabalho por eles, pelo concelho e região!

Trata-se de mais um reconhecimento dum espaço comercial inaugurado há uma dúzia de anos, na sequência de outras experiências na área da restauração. É que, a Chef de Cozinha D. Conceição Fernandes, foi a continuadora (até ao encerramento) do Restaurante Clara Penha, inaugurado em 1860, e onde pela primeira vez foi comercializado o Arroz de Sarrabulho, prato típico de Ponte de Lima, e claro, também do Sabores do Lima. Mas, o cardápio da casa completa-se: Bacalhau em várias receitas, Medalhão de vitela, Naco de Raça Minhota, Espetada de Sabores, entre outros.

Recorde-se, que esta última iguaria mereceu reportagem na revista de bordo da TAP – Up Magazine – número de Outubro do ano passado, mas outras referências internacionais tem merecido o “Sabores do Lima”.

Recordemos, por exemplo, a recomendação que lhe faz o LONELY PLANET PORTUGAL, considerada a “maior editora de guias de viagens do mundo “, com sede em Melbourne, Austrália, e filiais em Londres e na Califórnia, fundada em 1972 em Tennessee, EUA.

Mas, já em 2016 o “site” de viagens e turismo americano Trip Advisor, havia conferido ao Restaurante Sabores do Lima o Certificado de Excelência, com base em avaliações de centenas de clientes, principalmente da Europa, Ásia e América.


RECOMENDADOS PARA SI