CHEF THOMAS EGGER PROMOVE PORTUGAL NA ÁUSTRIA

ID:N°/ Texto: 4384
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Conhecido em Portugal pelo seu restaurante em Tabuaço, Douro, o Chef Thomas Egger tem actividade um pouco pela Europa. Com o ano quase a terminar, o único Green Chef (só utiliza produtos naturais) no nosso país, participou nos últimos meses em eventos na Bélgica, Alemanha, Hungria e Áustria; aqui ainda se encontra até 17 do corrente mês.

Na sua terra natal, o renomado talento de cozinha, em cuja lista de clientes se encontram personalidades como os Presidentes de Portugal, Áustria e Brasil, o Prémio Nobel da Paz D. Ximenes Belo ou do cinema Arnold Schwarzeneger, possui uma marca própria de seus produtos – Portugal Elements – os quais estão patentes numa Mostra no Rosengarten Hotel, no Tirol.

Trata-se de uma unidade hoteleira de luxo situada em Kirchberg, (a meia centena de quilómetros de Salzburgo), com sauna finlandesa, próxima da montanha Gais, teleféricos, pistas de sky e quatro campos de golfe, pertença de um dos melhores cozinheiros do mundo, depois de ser galardoado como o Melhor da Áustria (2008)!

Trata-se de Simon Taxacher que integra a lista dos 80 melhores mestres de culinária, que juntamente com o amigo Thomas Egger promovem estes dias Portugal e sua enogastronomia.

Recordemos ainda do currículo do Grand Chef Taxacher, integrar o Guia Gault & Milau), uma listagem dos melhores restaurants de vinte países do globo, sendo classificado com 19 dos vinte pontos (máximo). Antes, aos 33 anos obteve duas Estrelas Michelin, entre outros prémios internacionais.

Mas, Portugal e particularmente Ponte de Lima e Monção, devem participar da próxima degustação de Thomas Egger na Áustria, já na Primavera de 2020, pelo que a selecção de vinhos, enchidos e doces, deverá ocorrer nos próximos tempos.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Vamos a contas ! https://t.co/xcasuttRd5
Vamos a contas ! https://t.co/FITDrrxpzF
Espaço João Semedo inaugurado em Braga no próximo sábado https://t.co/uDJGrNv6kR
Follow Jornal das Comunidades on Twitter