CHEF THOMAS EGGER RECEBE CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA

ID:N°/ Artigo: 4109
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O conhecido Chef de cozinha austríaco Thomas Egger, acaba de receber o Certificado de Excelência, atribuído pelos seus clientes para o restaurante Tábua d´ Aço, que dirige com sua esposa Maria de Fátima, na vila de Tabuaço, distrito de Viseu.

Com o galardão ora atribuído através de opiniões favoráveis de seus clientes ao longo dos últimos cinco anos no “site” de avaliações de restauração e hotéis – Trip Advisor – Thomas Egger passa a integrar uma lista de sugestões entre os melhores restaurantes de Portugal e do mundo,

Este é o segundo prémio que o renomado mestre de culinária recebe este ano, pois no passado mês de Fevereiro foi também contemplado no Xantar, a Feira Internacional de Gastronomia e Turismo de Ourense, com o Prato de ouro.

Ainda no seu curriculum de 2019, destacamos a participação com outros colegas, como António Loureiro, de Guimarães (Estrela Michelin), Paulo Santos (Ponte de Lima), Paulo Amorim (Ponte de Lima) e Fernando Torres (Vila Verde), numa degustação de produtos portugueses, de Ponte de Lima, afincadamente, em 2 de Abril no Parlamento Europeu em Bruxelas, para trezentos convidados, onde se harmonizou bacalhau e arroz de Sarrabulho, com produtos exclusivos da sua marca – Portugal Elements – como vinho Loureiro, azeite e azeitonas, com outros Chefs provenientes da Noruega e Taiwan (China).

Dedicado no mundo das panelas e tachos, dos grelhados aos assados, do que é bom da gastronomia portuguesa e internacional, os serviços de Thomas Egger, o único Green Chef em Portugal (apenas utiliza produtos do campo), repartem-se pela Europa, em especial Áustria, Alemanha e Hungria. Para agendar nos próximos tempos, estão mais deslocações ao estrangeiro para confecionar menús tradicionais, desta vez na Bélgica e França. Recorde-se também que é consultor do Restaurante Sonho do Capitão, em Ponte de Lima.

Mas, as suas memórias de excelente Chef internacional estão documentadas nos convites para cozinhar para figuras públicas, como o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o ex do Brasil Fernando Henrique Cardoso, o actor Arnold Schwarzeneger, o antigo Prémio Nobel da Paz Bispo D. Ximenes Belo, e outros famosos do futebol e da TV, onde já participou em variados programas.


RECOMENDADOS PARA SI