THOMAS EGGER REGRESSA AO “ SONHO DO CAPITÃO”

ID:N°/ Artigo: 3454
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O conhecido Chef Green de Cozinha internacional, o austríaco Thomas Egger, está hoje de regresso a Ponte de Lima, e ao Restaurante Sonho do Capitão, depois duma estada de cinco dias em Dusseldorf, para participar na PROWEIN, a maior Feira Mundial de vinhos.

Na Alemanha, Egger visitou clientes dos seus produtos de marca própria – Portugal Elements – como vinho loureiro, azeite e azeitonas, acompanhado de dois conterrâneos: Simon Taxacher, o melhor cozinheiro da Aústria e entre os cinquenta do mundo, e Frizz Margreiter, outro artista na cozinha, italiana, estabelecido no Tirol.

Conhecido por já ter cozinhado para famosos, como Arnold Shcwarzeneger, D. Ximenes Belo, Presidentes da República de Portugal e do Brasil, actores de telenovelas e gente do futebol, entre outros, a amizade com Ponte de Lima e a sua cozinha tradicional, iniciou-se no passado dia 9 do corrente, recorde-se.

Naquele dia Thomas Egger preparou uma alheira de galo da Minhofumeiro, esse medalhado produto daquela empresa da Correlhã, sob a forma de espetada, com mais uns produtos do campo e segredos, a convite do eurodeputado José Inácio Faria, da comissão de Saúde Pública e Segurança Alimentar.

Regressado da Alemanha ontem, Egger, no seu desvio para Ponte de Lima, visitará novamente o Sonho do Capitão! Mas, desta vez, vai sentar-se, e saborear uma Posta de carne minhota preparada pelo Chef Queirós, residente na casa.

Surpresa no convívio gastronómico, o austríaco apreciador da boa comida lusitana, terá como companheiros na iguaria, outros nomes sonantes na cozinha regional e mais além, a começar por António Loureiro, a nova estrela Michelin, conquistada em 2019 para Portugal; Fernando Torres, de Vila Verde; Luís Silva, do EleBê do Porto; Paulo Amorim, do Fátima Amorim, vizinho do anfitrião, Paulo Santos, da Casa de S. Sebastião (Arcos, Ponte de Lima), e outros amigos, como os gerentes do Sonho do Capitão: Filipe Cerqueira e Sérgio Varajão.

Quanto á Agenda internacional de Thomas Egger para os próximos meses, saliente-se a sua participação num evento enogastronómico na Bélgica, que irá juntar outros especialistas no mundo da culinária, provenientes de Portugal, Noruega e China, nos domínios do peixe, carne e marisco.


RECOMENDADOS PARA SI