ESPETADA DE ALHEIRA DE GALO, DE THOMAS EGGER, APROVADA!

ID:N°/ Artigo: 3421

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Na sequência da informação divulgada há dias, o restaurante Sonho do Capitão,  recebeu no passado Sábado, 9 do corrente, o Chef Thomas Egger, natural da Aústria, mas conhecedor e dedicado aos sabores portugueses.

Conhecido no mundo da culinária com um dos mais  reputados GreenChef, pois só utiliza produtos naturais nos seus menús, apresentou na prova da especialidade gatsronómica, alguns dos seus produtos de marca própria como azeitonas, azeite e vinho verde.

A convite do eurodeputado José Inácio Faria, da comissão de Saúde Pública e Segurança Alimentar e colaboração da gerência do restaurante Sonho do Capitão e a empresa de enchidos tradicionais Minhofumeiro, o Chef austríaco apresentou a espetada de alheira de galo.

O enchido da empresa limiana, já galardoado com medalhas de ouro, foi antecedido duma Bola de carnes da Pastelaria Sereia do Lima, e então utilizado como nova receita, a qual integra um acompanhamento de migas de couve galega, fios de chili, um balsâmico galcé (cujo misto de uvas tintas concentradas contribui para o paladar), e uma fatia de pão regional com alho e orégãos. Para molhar a iguaria, selecionados dois loureiros: o da marca Thomas Egger, e o da Casa da Cuca, de Ponte de Lima!

Um painel de vinte provadores, presidido pelo eurodeputado José Inácio Faria, apreciou e atribuiu nota máxima ao trabalho de Thomas Egger, que deslocou-se propositadamente a Ponte de Lima para o realizar.

A fechar o evento gastronómico, todos saborearam o novo doce de Ponte de Lima: a Maravilha do Lima. O bolo, produzido na Pastelaria O Farinheiro, da freguesia da Seara, mereceu explicações pormenorizadas do pasteleiro Bruno Alves, designadamente a sua constituição: cobertura de arroz doce, um recheio composto de massa fina da Pão de Ló, crocante de maçã e noz.Para melhor conhecer o Chef Thomas Egger, recordamos algum do seu trabalho; entre os seus clientes, há nomes simples e outros muito conhecidos como: o Bispo de Timor D. Ximenes Belo, prémio Nobel da Paz, o actor Arnold Schwarzeneger, os Presidentes da República do Brasil e Portugal, apresentadores de TV como João Baião, Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras e vários governantes da Aústria, onde colabora amiudamente com o mais famoso colega de cozinha. Referimo – nos a Simon Taxacher, premiado com duas Estrelas Michelin, e um dos 50 melhores cozinheiros do planeta!


RECOMENDADOS PARA SI

No restaurante Ricardos

BOM DIA HOJE 20/09

  • ARROZ DE CABIDELA
  • LULAS C/ MOLHO DE CARIL

Reserva on-line

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
17
18
19
22
23
24
25
26
28
29
30

Últimos Tweets

SARRABULHO E BACALHAU DE CEBOLADA JUNTA EMIGRANTES EM PARIS https://t.co/wzD9URqAvw
LE: Vitória de Guimarães arranca com derrota em Liège https://t.co/V2sxoQEr0O
Brexit: Especialistas apresentam alternativa ao ‘backstop’ https://t.co/escO694f7D
Follow Jornal das Comunidades on Twitter