O Eurodeputado José Inácio Faria, membro da comissão de Saúde Pública e Segurança Alimentar, Igualdade do Género e Ambiente e Euro – Lat (Relação da Europa com países da América Latina), preside no próximo Sábado 9 do corrente mês de Março na sua terra natal, a um Sarrabulho à moda de Ponte de Lima.

Nas vésperas de completar 57 anos de idade, o parlamentar desloca-se de Bruxelas, a convite do Motoclube Foz do Lima, de Viana do Castelo, cuja sede situa-se em Vila Franca do Lima, o palco do evento enogastronómico.

A partir das 20,00 h o menú típico do vizinho concelho será servido a todos os participantes, limitado a 150 presenças, trabalho de algumas horas duma equipa de proprietários e cozinheiros de conhecidos restaurantes do Sarrabulho em Ponte de Lima: Casa de S. Sebastião (S. Pedro de Arcos), Fátima Amorim e Sonho do Capitão (Correlhã), e Solar do Taberneiro (Ponte de Lima).

Antes, uns entreténs estarão disponíveis nas mesas: paio do lombo e chouriça de carne da medalhada Minhofumeiro e algo mais, enquanto se aguardam as travessas … Para encher os copos e tigelas, foram selecionados também tintos e brancos da região, nomeadamente Vinhão e Loureiro, adiantou a organização! Para sobremesa é aguardar o momento próprio!

José Inácio Faria, que nasceu nessa freguesia vianense, é actualmente eurodeputado pelo Movimento Partido da Terra, inscrito na família política PPE (Partido Popular Europeu), em Bruxelas.

Depois de Licenciado em Direito pela Faculdade de Lisboa, concluiu também uma Pós – Graduação em Direito do Ambiente, e encontra-se em fase de conclusão de Doutoramento em Direito Internacional Público pela Universidade de Cáceres. Foi Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Lisboa, função que interrompeu para desempenhar a missão na maior casa da democracia do velho continente.


Pub