FOLAR LIMIANO SERVIDO COMO ENTRADA NO SARRABULHO DE LOURES

ID:N°/ Artigo: 3340
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O já conhecido Folar Limiano, uma especialidade de produto salgado produzido em Ponte e Lima será degustado como entrada no Sarrabulho á moda de Ponte de Lima, que no próximo domingo terá lugar no Refeitório Municipal de Loures.

Trata – se de uma especialidade regional da responsabilidade do Chef Victor Lima, proprietário da Casa do Folar Limiano, estabelecida na Urbanização da Quinta da Baldrufa, na Rua Salvato Feijó, na sede do concelho.

Assim, pelas 12,00 h de 3 de Fevereiro, haverá degustação do Folar Limiano, uma iguaria local cujo recheio é constituído por lombo do cachaço, chouriças de carne e de grelhar, bacon, e algum segredo, tudo molhado com Verde Loureiro selecionado.

O peso médio de cada peça é aproximadamente 650 gramas, e vem acondicionada numa embalagem especial, permitindo assim a sua duração durante dias, sem alterar o sabor e qualidade.

Depois de apresentado em Espanha, Bélgica e França, em Feiras da restauração e convívios de centenas de comensais, designadamente com o Sarrabulho de Ponte de Lima ou o bacalhau de Cebolada como prato escolhido para a refeição, eis que chegou a vez de incluir o Folar Limiano num evento gastronómico limiano, às portas da capital, o município de Loures, para o qual ainda existem alguns lugares disponíveis.


RECOMENDADOS PARA SI