PONTE DE LIMA APRESENTA FOLAR 1163

Jovem empreendedor na área da pastelaria, domínios dos doces, chocolates e salgados, com experiências no sector em Portugal, França e Bélgica, o Chef Vítor Lima acaba de conjugar produtos locais e alguns segredos para produzir o Folar 1163, com o resultado final de uma bola de vários sabores.

Assim, com semelhança quanto a formato e embalagem especial do seu já reputado Folar Limiano, o Foral 1163 é fabricado a partir de uma massa com chunks (pepitas) de chocolate negro, arandas vermelhas, alperce, cereja amarena, gengibre confitado e avelã. Trata-se de um “ óptimo casamento de sabores e aromas “, rematou o especialista.

Tudo é regado com a cerveja preta 1163, artesanal, produzida em Ponte de Lima, integrante de um projecto surgido há dois anos com apoio municipal, no âmbito do programa Terra Incubadora, com cedência de instalações na antiga Escola Primária da freguesia de Fontão.

Esse ingrediente líquido que integra a composição do Folar 1163, (será apresentado Sábado, 8 de Dezembro pelas 15,00 h), e é constituído à base de cereais como a cevada maltada, lúpulo e leveduras, asseverou Vítor Rodrigues, o jovem empresário cervejeiro.

Sobre o novo produto gastronómico na região, com um peso médio de 650 gramas, nesta primeira fase de lançamento, a sua produção será limitada, disponível nos balcões da pastelaria Arte do Lima, na urbanização da Quinta da Baldrufa ou encomenda pela internet, até ao Dia de Reis (6 de janeiro de 2019), realçou o produtor.

elativamente á designação de Cerveja 1163, registe-se que é uma referência ao ano de fundação de Ponte de Lima – Era de 1163 – de acordo com o calendário hispânico que começa no ano 38 Antes de Cristo, atribuindo o de 1125, e o dia 4 de Março, para a concessão do Foral pela Raínha D. Teresa.

Pub
 

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador Convidado
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor: