dezembro 04, 2020
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Isolamento geral a partir de quarta-feira à tarde na Bélgica

IDT-N°/ : 4765

Convide os seus amigos

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 


A Bélgica entra em isolamento geral a partir desta quarta-feira à tarde. A decisão tomada pelo Conselho de Segurança Nacional é válida até ao dia 5 de abril. Deste modo, os residentes no país são convidados a ficar em casa e a limitar as suas deslocações. Tudo para evitar a propagação do coronavírus.

Durante o isolamento geral, será permitido sair apenas em caso de emergência ou para ir ao supermercado, farmácia, estações de correio, bancos ou estações de serviço de combustíveis.

O Conselho de Segurança Nacional decidiu ainda que as empresas devem privilegiar o teletrabalho. Caso não seja possível, a distância social deverá ser respeitada.

O exercício físico em espaços abertos continua a ser permitido, mas apenas tendo como companhia uma pessoa que viva na mesma casa. No exterior, é recomendada uma distância de segurança de 1,5 metros em relação a outras pessoas.

O isolamento geral inicia-se a partir de quarta-feira à tarde até ao dia 5 de abril, data em que a medida será avaliada. 

Neste momento, segundo o Serviço Público Federal, são já 1.234 o número de infetados com o Covid-19 na Bélgica. A pandemia já fez dez mortes no país.

Rúben Castro
Jornalista da luso.eu CC46 A
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

 Entre em contacto : Rúben Castro Perfil: Info

Nascido em 1990, no Funchal, estudou Ciências da Cultura na Universidade da Madeira e Jornalismo na FCSH/Universidade Nova de Lisboa. Neste momento vive em Bruxelas, onde colabora com vários órgãos de comunicação social. É um dos 55 Embaixadores da Juventude da ONE na Bélgica, uma ONG focada no combate à pobreza extrema e às desigualdades.

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

Projeto PineWALL propõe estratégia inovadora para combater a doença da murchidão do pinheiro https://t.co/B8Pa7vZa2P
Projeto PineWALL propõe estratégia inovadora para combater a doença da murchidão do pinheiro https://t.co/qzhGVi4dJ6
(PCP) Partido Contra o Povo https://t.co/puX05J0gue
Follow Jornal das Comunidades on Twitter