(escritor)  /correspondente luso.eu | Genebra

Augusto Lopes é natural de Viseu, Portugal, onde fez os estudos de Designer de mobiliário e Engenharia de madeiras, na Escola Superior de Tecnologia de Viseu, tendo ganho uma Bolsa de Mérito para estudar na Universidade de Liubliana, na Eslovénia, através do programa Erasmus.
Atualmente a viver em Genebra, onde trabalha como Técnico numa empresa de mobiliário, alia a sua atividade de escritor com as de jornalista  dos Jornais: Gazeta Lusófona (na Suíça), e Bom Dia (Luxemburgo). É ainda historiador, etnógrafo, locutor de rádio, músico e elemento muito ativo em várias associações culturais de Genebra. Faz parte de várias associações literárias:  Associação Portuguesa de Escritores,  Membro Corresponde da União Brasileira de Escritores, Membro da Associazione Culturale Internazionale Mandala, em Itália,  Comendador da Ordem de Mérito, pela ABD, do Brasil, Embaixador das Artes e das Letras, pela Divine Académie Française des Artes Lettres et Culture, de Paris,   fundador e Presidente da ALALS- Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse, na Suíça.


Os seus livros encontram-se à venda em todas as livrarias do País, no Brasil e ainda na Suíça, tendo sido divulgado por individualidades bem conhecidas como por exemplo os cantores portugueses: Zé Amaro, Norberto Ferreira, José Malhoa e as cantoras Flor, Maria Lisboa e ainda a Ágata, através da sua página ÁgataOficial. Participou ainda em inúmeras Antologias, editadas em francês, inglês e italiano e já apresentou os seus livros em vários países ( Portugal, Brasil, Suíça, Itália e Reino Unido).
Obras publicadas:
•    Vil de Souto- Cantinho da Beira Alta ( 2001- Edições Muiraquitâ, Brasil)
•    Meu Sol de Inverno ( 2004- Portugal)
•    Meu Sol de Genebra ( 2014- Chiado Editora, Portugal)
•    Mon Soleil de Genève ( 2015- Chiado Editora, Portugal

Pub

Augusto Lopes
Autor escritor / Jornalista / correspondente
Pode ler mais sobre este colaborador

Contactar o Autor via : Webmaster  Perfil: Info

Artigos deste Autor:

Pub