Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Livro musical inédito em Portugal

Previous Next
IDT-N°/ : 5559

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Tempos pandémicos libertam criatividades. E foi isso que aconteceu em Janeiro de 2020, com o surgimento do projeto Cucoo Kids, com o objetivo de produzir um livro inédito em Portugal, dedicado a crianças dos 1 aos 5 anos de idade e suas famílias.

O “Giroflé – Canções de tradicionais da nossa Infância” representa a memória coletiva de todas as infâncias portuguesas e nasceu da vontade de duas empreendedoras do Norte, Ana São Marcos e Joana Alves dos Santos, que se conheceram no MBA da Porto Business School. Entre muitas outras atividades, profissionais e voluntárias. Uma das pioneiras é mãe e a outra licenciada em ensino básico. 

Este livro reúne 6 das mais conhecidas canções tradicionais que são acompanhadas das fantásticas ilustrações criadas por Catarina Vieira

Jardim da Celeste, o Papagaio Louro, o Mar enrola na Areia, entre outras canções infantis com raízes na tradição portuguesa, foram interpretadas pelo Coro Crescendi, um projeto educativo sem fins lucrativos na área da música. A parceria com o Coro Crescendi tem uma vertente de impacto social, uma vez que 0,50€ da venda de cada livro reverte a favor deste coro.

Este livro musical, que as crianças controlam a partir de pequenos sensores elétricos nas páginas cartonadas, permite o desenvolvimento de competências ao nível da motricidade fina, aquisição da linguagem e apetência para a leitura.

A equipa Cucoo Kids, com o lançamento desta edição, pretende ajudar a preservar o património musical português proporcionando momentos lúdicos e de aprendizagem entre miúdos e graúdos. Estaremos assim a contribuir para uma parentalidade mais positiva sem recurso aos dispositivos digitais, onde famílias felizes partilham memórias felizes. 


RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

Programa psicoterapêutico desenvolvido na UC reduz o sofrimento de mulheres com cancro da mama https://t.co/A6bdqGELLK
MPT marca congresso digital para 20 de dezembro https://t.co/az69FoxRdu
COVID-19: Caminha passa a ‘Risco Extremamente Elevado’ https://t.co/ruRG3ahhD7
Follow Jornal das Comunidades on Twitter