ANIMAIS - 15 ANOS SEM PAREDES

ID:N°/ Texto: 4586
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Músicos de Coimbra prestam homenagem a Carlos Paredes "Sede e Morte" é o single de avanço

“...o virtuoso guitarrista já ouviu o disco [Movimentos Perpétuos]. [Carlos Paredes] comoveu-se com a versão de "Verdes Anos" - "quando lhe soa a guitarra" - pelos Belle Chase Hotel e pelo Quinteto de Coimbra.” PÚBLICO, Ípsilon, Kathleen Gomes, 24 de Junho de 2003.

Decorria o ano de 2003.
Coimbra, então Capital da Cultura, viu subir ao palco do Teatro Académico de Gil Vicente o espectáculo "Mondego Chase", que a partir de alguns dos mais emblemáticos temas de Carlos Paredes juntava os Belle Chase Hotel com os músicos do Quinteto de Coimbra.

Ditou a sorte que o trabalho daí resultante tivesse ficado apenas pelos palcos que receberam o espectáculo, e que apenas tivesse sido registada em estúdio a versão do tema "Verdes Anos", incluído na colectânea "Movimentos Perpétuos".

Apesar das críticas encorajadoras, e da benção de um Carlos Paredes emocionado ao ouvir o seu trabalho revisitado, ainda que num contexto bastante diferente do habitual, o trabalho ficou guardado durante todos estes anos nas memórias de quem o viu e ouviu, e dos músicos que o conceberam.

15 anos mais tarde, os mesmos músicos que arquitectaram o projecto reúnem-se para ressuscitar e completar a aventura musical pelo universo sombrio, negro e vibrante da figura mais carismática e livre da guitarra portuguesa.
 O projecto dá pelo nome de ANIMAIS - 15 ANOS SEM PAREDES.

O single de avanço é o tema "Sede e Morte" que é hoje dado a conhecer. Música de Carlos Paredes, letra de Pedro Nuno Lopes.

A edição do disco, com o selo da Lux Records, está prevista para dia 28 de Fevereiro.

É com imenso prazer que Raquel Ralha (Wraygunn, Mancines, The Twist Connection, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet), Ricardo Dias (aCapella, Quinteto de Coimbra), Pedro Lopes (Na Cor do Avesso, Quinteto de Coimbra) e Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, Mancines, Tracy Vandal) começam a apresentar um disco intenso para almas irrequietas, ouvidos exigentes e espíritos livres.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Covid-19: Comunidade do mergulho tem disponíveis cinco mil garrafas para o SNS https://t.co/qQ9zV3RmiV
Covid-19: Perda de trabalho afeta 98 pessoas em cada 100 na área da Cultura - Inquérito do Cena https://t.co/5yzNkQjkuS
Covid-19: Perda de trabalho afeta 98 pessoas em cada 100 na área da Cultura - Inquérito do Cena https://t.co/6cbmrmscfC
Follow Jornal das Comunidades on Twitter