Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

ANTUÉRPIA E BRUXELAS É Porreiro Este País

ID:N°/ Texto: 4560
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Trazido e entregue de modo personalizado, o mais recente álbum do Zezé Fernandes já se pode ouvir e por isso apreciar, em Antuérpia e Bruxelas, respectivamente; no Café e Snack Bar Espigueiro, da arcuense Paula Castro, que há uns dez anos convidou o Zezé e a sua banda, para cabeça de cartaz, na grande festa do dia de Portugal, naquela cidade do norte da Bélgica, onde provavelmente poderá voltar!

O segundo CD foi oferecido ao Tony da Silva da LusoProdutions  https://www.luso.eu/ em Bruxelas; um amigo de Caminha, que tem desenvolvido um extraordinário trabalho de apoio e de divulgação da arte e da cultura, agora com um novo espaço de trabalho, situado no coração da cidade. Ambos ficaram sensibilizados e agradecem, o gesto do Zezé, espontâneo e cheio de sentido. De facto, o artista barquense, sempre nutriu uma grande estima e apreço pelo valor e pela grandeza da nossa Diáspora portuguesa, espalhada pelo mundo. De toda essa gente que vive e trabalha longe da sua terra e para onde tem levado o seu talento artístico e cultural, através de grandes actuações, que já realizou e por outras tantas que virá a efectivar; tal é a sua vocação para animar de forma agradável, atraente e popular. Deixando sempre uma marca de alegria e de satisfação, verdadeiro alento para quem vive por dentro, aquele arrebatado sentimento de alegria e paixão, pelo que significam as nossas origens, às quais nos mantemos sempre ligados.

[É Porreiro este País] surge num momento e contexto apropriado, excelente trabalho, digno e apropriado, que se enquadra na perfeição, com a actualidade política e outros acenos à hodierna sociedade. Ganhou ainda mais sentido, com o apoio de muitos amigos, companheiros de renome artístico e da musica tradicional portuguesa.  Cantar com humor e subtilidade, de forma assertiva, crítica, interpelativa; bem ao seu estilo, com intuição e criatividade, com a sua característica desenvoltura; a mensagem é dirigida a todos, uns mais que outros, pois claro.

Aqui fica mais este registo, digno de ser partilhado, também direccionado aos empresários, ao movimento associativo, à iniciativa privada, aos agentes comerciais e do espectáculo... O trabalho cultural e musical deste jovem, com a sua banda, nunca deixa ninguém desiludido, muito pelo contrário! Plena satisfação, com momentos marcantes, onde nada fica como dantes! Festa e folia é mesmo com Zezé Fernandes e a sua banda, em qualquer parte do mundo!
“Não acredito na sorte nem no azar, só nas capacidades e nas competências das pessoas”.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Covid-19: Conselho Científico diz que "epidemia está controlada" em França https://t.co/HbpUhjvV7g
Executivo caminhense aprova contas positivas do ano de 2019 https://t.co/1sW2qOpJNE
PONTE DE LIMA TEM O 14º MELHOR VIOLINISTA MUNDIAL! https://t.co/6QS6c14puD
Follow Jornal das Comunidades on Twitter