Art Brussels 2019 – 25 a 28 de abril

ID:N°/ Artigo: 3538

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O projeto da Galeria de Arte “Irène Laub” para o “Art Brussels 2019”– Feira de Arte Contemporânea, é uma exploração do campo mais amplo da pintura.

As obras de arte selecionadas podem ser definidas como estruturas pictóricas, interagindo constantemente com o meio envolvente, experimentando seus próprios limites materiais e metafísicos.

José Pedro Croft é um dos principais representantes da nova forma de esculpir portuguesa. O seu trabalho apoia-se desde o início num processo construtivo minucioso que combina um reportório formal e um toque pessoal. Segundo o artista "o interesse da minha obra reside nas suas nuances e nas pequenas diferenças, e não numa tentativa de as catalogar numa linha de trabalho específica."

As estruturas simples e quase minimalistas de José Pedro Croft desenvolvem diálogos complexos entre a sua decoração e as suas próprias formas e volumes, entrelaçando a natureza material do objeto e os seus aspetos formais. Em alguns casos, as suas formas são reforçadas pelo uso de uma tinta industrial brilhante, sugerindo que a escultura deveria ser percebida como uma pintura com relevo. Da mesma forma, as suas obras pintadas em papel vão sempre em direção ao tridimensional, mostrando a mesma tensão dialética entre a plenitude e o vazio.

O projeto da Galeria Irène Laub conta com o apoio do Camões I.P. e da Embaixada de Portugal em Bruxelas.

A vernissage da exposição terá lugar no dia 25 de abril de 2019 das 17h às 22h e estará patente ao público de 25 a 28 de abril de 2019 no espaço Tour&Taxis (Avenue du Port 86C – 1000 Bruxelas)

Horário:

25 de abril – 17h às 22h

26, 27 e 28 de abril – 11h às 19h


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Miguel Alves constituído arguido na operação éter https://t.co/QxTxa7XE7r
ARROZ DE SARRABULHO REUNIU 700 APRECIADORES EM FRANÇA! https://t.co/LzDWgSVYvX
FOLAR LIMIANO COM REPRESENTANTE EM PARIS (DRANCY) https://t.co/zla8d4KMjc
Follow Jornal das Comunidades on Twitter